Organização de Brinquedos

Organização de Brinquedos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Brinquedos

A organização de brinquedos é uma necessidade constante na vida de quem tem filhos pequenos. Por mais que as crianças estejam cada vez mais ligadas a tudo que a internet pode proporcionar, elas ainda acumulam peças e mais peças de brinquedos para garantir a diversão em todos os momentos.

Para manter a ordem do lar é preciso bastante disciplina, itens que ajudam a arrumar o espaço e uma criação de regras para os pequenos poderem seguir na hora de deixar a organização de brinquedos da forma como estava. Para te inspirar com algumas ideias, produtos e formas de colocar ordem no décor, o Westwing apresenta o conteúdo a seguir. Aqui você confere dicas que irão facilitar o seu dia a dia e garantir a organização de brinquedos que vivem espalhados pela sua casa. Confira!

Produtos para Organização de Brinquedos

Há uma infinidade de acessórios específicos para a organização de brinquedos e que podem ser transformados em compartimentos exclusivos para as peças do tipo. Os baús infantis, por exemplo, são excelentes sugestões para arrumar a composição do seu espaço.  Cestas, caixas e prateleiras também são ótimas opções para a organização de brinquedos.

Organização de Brinquedos em cada cômodo

A sala de estar e o quarto são os ambientes mais frequentados pela criançada na hora de brincar. Deixar à disposição organizadores de brinquedos nesses espaços são ótimas maneiras de garantir a organização de brinquedos nos espaços. Enquanto no primeiro cômodo pode se investir em um cantinho para deixar baús específicos para os pequenos, no quarto, a ideia é aproveitar ao máximo cada pedacinho do ambiente. Deixar caixotes embaixo da cama, investir em sapateiras de porta para ampliar a organização de brinquedos e instalar prateleiras nas paredes são algumas das alternativas válidas.

Métodos para Organizar Brinquedos

Para começar a organização de brinquedos o recomendável é separar por categorias todos os itens usados pela criançada. Crie uma “pilha” para bichos de pelúcia, outra para bonecos, uma para acessórios com massinha e por aí vai. Acomode cada categoria em um espaço específico, como por exemplo, gavetas para objetos pequenos, peças médias nos compartimentos das sapateiras de porta e os maiores dentro de caixas, cestos e baús.

Criatividade para organizar

Que tal investir em ideias criativas para implantar a organização de brinquedos no lar? Você pode usar o espaço embaixo da mesa de centro para acomodar algumas caixas organizadoras ou investir em na instalação de baldes na parede ou lixeiras, pendurando-os com pregos pelas alças na parede ou montar uma prateleira diferente. Para um quarto de menino, por exemplo, skates são ótimos suportes para pendurar na parede, transformando-se em prateleiras estilizadas para acomodar brinquedos.

Incentive as crianças

Incentivar as crianças a ajudar na organização de brinquedos é um bom caminho para manter a arrumação do lar, deixar sempre tudo no devido lugar e evitar a bagunça no seu espaço. Você pode dar pequenos prêmios para os baixinhos sempre que eles colocarem os brinquedos de volta no lugar.

Próximas campanhas