Organização da Área de Serviço

Organização da Área de Serviço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização da Área de Serviço

Sempre queremos deixar a casa bem organizada para recebermos as visitas sem preocupação em um ambiente limpo e aconchegante. Entretanto, a área de serviço muitas vezes acaba sendo esquecida e se torna um pequeno depósito de bagunça e acúmulo de itens pouco utilizados. Para deixar tudo fácil de ser encontrado, preste atenção e cuidado com a organização da área de serviço, já que muitos itens são utilizados com frequência e outros nem tanto.

Além disso, uma boa e correta organização da área de serviço nos permite otimizar bem esse espaço para guardarmos aquelas coisas que não possuem lugar exato para serem armazenadas dentro de casa, como os objetos esportivos e a decoração de Natal. Aprenda como deixar seu cômodo mais organizado e bem decorado com as dicas e sugestões do Westwing. Confira, inspire-se e renove a casa com praticidade!

 

ORGANIZAÇÃO DA ÁREA DE SERVIÇO: POR ONDE COMEÇAR

Manter a organização da área de serviço em dia não é tarefa simples, já que esse é um daqueles espaços em que vamos acumulando dezenas de objetos que não possuem local específico para serem guardados. Mas para que você possa mudar isso e deixar a organização da área de serviço impecável, deverá começar tirando tudo o que tiver de dentro de todos os armários e espaços ocupados de seu cômodo. Dessa forma você conseguirá selecionar tudo o que é útil, o que já está vencido e o que precisa ir direto para o lixo.

Após essa primeira etapa, você deverá começar a organização da área de serviço efetivamente. Mantenha sempre os produtos de limpeza a uma altura em que crianças e animais não consigam entrar em contato. Coloque os itens mais utilizados nas prateleiras e armários mais baixos e mais acessíveis, organizando os que vencerão primeiro na frente e os demais atrás. A organização da área de serviço também deve considerar os objetos dos animais de estimação, pois muitas vezes é nesse cômodo que armazenamos suas rações e produtos de higiene. Mantenha uma prateleira, nicho ou porta de armário reservada exclusivamente para esses itens, para que não se misturem com os demais produtos da casa.

COMO FACILITAR A ORGANIZAÇÃO DA ÁREA DE SERVIÇO

Na hora de escolher os móveis para deixar a organização da área de serviço otimizada, procure armários multiuso diferenciados, que se encaixem bem nos cantinhos do cômodo, para aproveitar cada local. Você também poderá optar por armários aéreos, uma bancada com portas para o tanque e prateleiras de parede para dispor tudo o que precisar. Lembre-se de deixar sempre os armários a uma certa altura do chão, para que não se molhem quando o espaço for lavado.

A organização da área de serviço pode ficar mais simples e prática se utilizarmos diversos objetos organizadores. Uma ideia para deixar os armários em ordem, é optar por caixas organizadoras com alça e preencher cada uma delas com itens similares. Por exemplo, em uma caixa ficarão somente os sabões e em outra as escovas multiuso. Para garantir ainda mais higiene e organização, mantenha os itens agrupados por cômodo da casa, colocando os produtos de limpeza da cozinha em uma caixa e os do banheiro em outra. Dessa forma você não utilizará a esponja da cozinha no banheiro, por exemplo, e já saberá onde estão os itens de cozinha sem precisar mexer nas outras caixas organizadoras. Etiquete tudo para facilitar a visualização e organização da área de serviço.

Aproveite as paredes para melhorar a organização da área de serviço, pendurando um varal de parede, prateleiras, um porta-vassouras e um porta-pregadores, por exemplo. Se tiver necessidade de bastante espaço para pendurar suas roupas, escolha também um varal de teto e um mini varal ou mais, que é ideal para pendurar peças íntimas e meias. Para dar um toque decorativo na organização da área de serviço, você pode escolher alguns pequenos vasinhos e criar uma bela floreira na janela ou um jardim vertical. As plantas dão mais alegria e vivacidade para o ambiente, deixando-o mais aconchegante.

Próximas campanhas