Omeleteira

Omeleteira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOmeleteira

Seja para o café da manhã ou refeições como almoço e jantar, a omeleteira é um item de cozinha que facilita bastante a vida de quem gosta de comer um delicioso omelete. Isso porque com a omeleteira você evita que a receita grude toda na frigideira e faça uma verdadeira sujeira no fogão. Com a omeleteira bastam poucos segundos e voilá! Você terá uma deliciosa refeição de forma prática e saudável.

Se você busca mais facilidade na hora de ir para a cozinha, este é o item que está faltando para o se momento culinário. Confira agora no Westwing as dicas necessárias para você encontrar a melhor omeleteira para o seu dia a dia, além de como limpar e conservar o seu novo aliado na hora de preparar deliciosas omeletes – para você e sua família. Confira as nossas dicas!

Omeleteira: para uma Cozinha mais Fácil e Prática

Não há como negar: a omelete já salvou a fome de muita gente por aí. Isso porque a receita é super simples de ser feita e por vezes é a salvação de quem tem poucos ingredientes para preparar um almoço ou jantar. Mas dependendo da frigideira utilizada, a sujeira na cozinha é garantida: fogão e louças cheias de sujeira e o seu trabalho de chef de cozinha desperdiçado – tudo porque faltou um item correto para preparar omeletes. A omeleteira facilita o preparo de omeletes, permitindo que você ouse nas receitas sem medo de queimar ou grudar os ingredientes.

Omeleteira

Vantagens de se usar uma omeleteira

  • A omeleteira possui revestimento antiaderente, que impede os ingredientes se grudem
  • Por não grudarem, a limpeza fica muito mais fácil – otimizando o seu tempo
  • Sistema de encaixe entre as peças, que facilita o cozimento dos dois lados da omelete
  • A omeleteira também pode ser usada como frigideira, quando o modelo escolhido não é de encaixe permanente
  • Proporciona um cozimento mais rápido e uniforme
  • Muitos modelos de omeleteira podem ser levados à máquina de lavar louças
  • Possui uma durabilidade maior que as frigideiras comuns, quando utilizada e armazenada corretamente

Como Escolher uma Boa Omeleteira

Antes de comprar a sua omeleteira, é importante que você fique atento a alguns detalhes que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia, além de garantir um melhor desempenho na hora de cozinhar. Uma boa omeleteira deve conter o revestimento antiaderente, que permite o uso de menos óleo e evita que os ingredientes grudem. Como existem omeleteiras de diversos tamanhos, a dica é optar pelas menores, pois facilitam – e muito! – a hora de preparar a omelete.

Se a sua opção for por uma omeleteira elétrica, certifique-se de que ela possui uma luz indicativa de aquecimento. Vale também investir nas que possuem termostato – assim você controla a temperatura da panela. Quer evitar que suas mãos queimem na hora de preparar a sua omelete favorita? Já existem modelos que evitam que o calor da parte de dentro seja transmitido para fora. Para isso, você deve procurar as omeleterias que possuem uma característica específica: elas devem possuir “corpo em baquelite”.

Mais um item que garante a segurança na hora de cozinhar é optar pelas omeleteiras com trava de segurança. Isso é importante não apenas para a sua segurança, mas também para evitar a sujeira desnecessária na cozinha. Além disso, dá para optar por omeleteiras de cores e estampas diferentes – assim você vai ter um item de cozinha que além de ser totalmente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas