Ombrelone Branco

Ombrelone Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOmbrelone Branco

A vida moderna impõe dias cada vez mais corridos. Este fato nos leva a dispor de elementos que garantam o merecido descanso e lazer enquanto estamos no aconchego de nossas casas. Imóveis amplos, por exemplo, podem contar com um belo jardim ou área de piscina e churrasco, e nada como uma espreguiçadeira ou rede, mesas com cadeiras e um ombrelone branco.

Isso porque, além de neutro, para combinar com a decoração externa e/ou o paisagismo do espaço, o ombrelone branco é um dos ombrelones mais encontrados, existindo em diferentes medidas, formatos e materiais. Usado para proporcionar sombra e proteger moradores e convidados, ele se adapta a todos os tipos de habitação, de casas de veraneio e campo a residências urbanas. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se!

Vantagens do Ombrelone Branco

O ombrelone branco é um grande aliado da decoração de ambientes externos abertos, que carecem de sombra. Perfeito para a área da piscina, churrasqueira e jardim, o ombrelone branco é básico e se encaixa em qualquer que seja o seu estilo de decoração.

ombrelone branco

Similar a um guarda-sol e uma espécie de tenda ou gazebo móvel e menor, o ombrelone branco pode ser fabricado de diversos materiais. O aço, ferro, madeira ou alumínio aparece em sua base e armação e o plástico, poliéster, PVC ou alguns tipos de fibra em seu topo/cobertura.

Quanto à sua estrutura e acabamento, a base para ombrelone branco existe em três versões: fixa ao chão ou à parede, móvel com rodinhas ou presa à mesa. Já a sua extremidade costuma ter regulagem de altura e mecanismo dobrável e direcionável, detalhe este que dá forma ao chamado ombrelone branco articulado, bastante comum e popular.

Ombrelone Branco: Diferentes Ambientes e Cuidados

Não pense que a única função do ombrelone branco é a de proteger contra o sol! O acessório também é perfeito para dar destaque aos ambientes em que é usado, além de conferir conforto e estética. Seu uso é aplicável a espaços externos em geral, como quintais, terraços, varandas, jardins e áreas de piscina, lazer e churrasqueira.

Para criar harmonia e beleza também em áreas externas, o ombrelone branco é flexível, podendo ser usado de forma a combinar com móveis de fibra natural ou sintética, como o vime e a madeira, assim como criar uma atmosfera elegante com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras pretas, marrons ou também brancas. É possível usá-lo no centro de mesas que tenham furo compatível com sua haste ou usá-lo sozinho, ao lado de móveis ou floreiras.

O ombrelone branco deve ter o tamanho um pouco maior do que a mesa e cadeiras ou espreguiçadeiras que ficarão embaixo, para que, quando você se aconchegar embaixo dele, fique protegido do sol. Ele é perfeito para ficar perto da piscina ou parquinho, principalmente quando se tem crianças no local, para que os pais e familiares fiquem protegidos do sol e, ainda assim, de olho nos pequenos.

Apesar de ser constituído de materiais duráveis e resistentes à ação do tempo e do clima, o ombrelone branco deve ser fechado e guardado em caso de ventos e chuvas muito fortes. Por ser claro demais e ficar exposto em locais abertos, a dica é lavar periodicamente o seu ombrelone branco com bastante água e sabão neutro e deixar secar bem antes de usar.

Sabendo escolhê-lo, utilizá-lo no espaço e cuidar, seu ombrelone branco garantirá a você e suas visitas boas horas de sombra e água fresca!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas