Olho Mágico

Olho Mágico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOlho Mágico

Saber quem está do lado de fora e tocou a campainha ou simplesmente conferir o corredor ao ouvir algum barulho estranho aumenta a confiança e faz com que você e sua família se sintam mais seguros. Nessas horas, vale a pena apostar no olho mágico, um dispositivo de segurança constituído por uma lente esférica e que permite que vejamos quem está no hall de entrada de nossa casa, por exemplo.

Disponível em vários tamanhos, acabamentos e valores, o olho mágico é implantado no meio da porta e que já possui versões mais modernas, tipo digitais, que filmam os visitantes e os exibem em uma pequena tela. O Westwing se preocupa muito com a sua segurança e da sua família e, por isso, listou algumas curiosidades e novidades sobre o universo do olho mágico muito interessantes. Vale a pena conferir tudo!

As utilidades do olho mágico

Os sistemas de proteção evoluíram muito ao longo dos anos. Basta ver que os cacos de vidro nos muros foram substituídos por cercas elétricas, o interfone agora tem câmeras, as fechaduras transformaram-se em portões eletrônicos e muitas outras coisas, mas o olho mágico ainda continua igual!

O olho mágico é muito útil porque faz com que você se certifique quem está na sua porta antes de abri-la. Já pensou se seu vizinho toca a campainha para pedir alguma coisa, mas você não sabe quem é? Olhando por esse dispositivo você o reconhece e abre a porta tranquilamente. Além disso, ele permite que você espie o que está acontecendo no hall caso escute algum barulho estranho.

Instalando um olho mágico

Muitas portas não contam com olho mágico, mas você pode instalar um facilmente! A seguir, listamos o passo a passo de como instalar um olho mágico e ter mais segurança em sua casa:

  • Comece medindo a altura em que o furo para colocação do olho mágico será feito. Avalie a altura dos moradores da casa, mas, geralmente, o olho mágico é instalado a 1,60 cm do chão;
  • Faça a marcação no lado interno e externo da porta e fure com uma broca, de preferência de 1,3 cm;
  • Desmonte a peça do olho mágico e coloque a parte exterior no lado de fora da porta. Depois, segure e coloque o cilindro pelo buraco, encaixando a lente do lado interno;
  • Por último, limpe a lente do olho mágico com um pano e um pouco de álcool.

Olho mágico digital

O olho mágico tradicional ainda impera nas casas, mas a tecnologia não poderia deixar de chegar a esse dispositivo também. Por isso, essa lente agora pode ser substituída por uma tela de LCD instalada na porta que proporciona uma visão mais clara de quem está do lado de fora da casa. Por não se tratar de uma câmera exatamente, ele não grava quem aparece na sua casa, mas apenas mostra a pessoa em uma pequena tela.

Seja digital ou convencional, o olho mágico é um item que não pode faltar na porta de entrada da sua casa. Invista nesse acessório e sinta-se muito mais seguro!

Próximas campanhas