Olho Grego para Porta

Olho Grego para Porta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOlho Grego para Porta

Se creem que existem energias positivas e negativas ao redor, por que não elevar a superstição de forma que objetos possam auxiliar a purificar ambientes, deixando-os com uma carga amistosa, assim como leve, feliz e relaxante? Os chamados objetos da sorte fazem isso muito bem – além do visível apelo estético deles – e deixam o lar com um charme ainda mais intenso. Um desses itens é o olho grego para porta, que soma benefícios à sua casa.

O olho grego para porta possui uma série de significados e pode ser aplicado de diferentes maneiras, na composição do lar, embora o seu uso seja altamente recomendado na porta de entrada, onde se acredita que entram e saem as energias boas e ruins. Para auxiliar você a praticar uma renovação no lar, o Westwing preparou este especial sobre o olho grego para portas, visando inspirar novas maneiras de reinventar a elegância. Confira!

Atraia Boas Energias com o Olho Grego

O olho grego para porta pode ser considerado um pingente, uma vez que possui tamanhos variados, trazendo discrição, para quem optar pelo olho grego para porta pequenino, ou extravagância na busca por energias positivas, decidindo pelos modelos mais vistosos e que evidenciem o trabalho artesanal dessa bela obra.

Usado especificamente para espantar a inveja e o mau-olhado, o olho grego para a porta é também conhecido como um símbolo capaz de atrair a sorte para o lar. Além da porta, o olho grego pode ser colocado na parede, em pulseiras ou, até mesmo, em modelagens criativas e coloridas em tatuagens.

Em geral, o olho grego para porta é feito em vidro. Uma curiosidade sobre o amuleto é que, quando ele racha ou se parte, prega a superstição que aquele olho grego para porta já cumpriu a sua missão, protegendo o ambiente de energias negativas, sendo necessário substituí-lo.

O uso desse item remonta a tempos memoriais, com forte foco de uso do olho grego para porta na Grécia e em países da região árabe, a Armênia e o Irã, entre outros. Mas, atualmente, seu uso se difundiu pelo mundo inteiro,

Dicas para Usar o Olho Grego para Porta

O olho grego para porta pode ser usado, como dito anteriormente, na entrada da sua casa, pois é onde se crê que as energias pedem passagem. No entanto, esse amuleto da sorte pode ser usado em qualquer ambiente que você achar necessário o seu uso. Na porta dos quartos, por exemplo, nas paredes dos corredores, como enfeite na sala, cozinha ou em áreas externas e, até mesmo, enfeitando outros itens, como a chave do carro, entre outros.

O uso do olho grego para porta é extenso e diversificado e sua funcionalidade principal não deve se ater, exclusivamente, à porta. Por isso, siga as dicas do Westwing, sobre o olho grego para porta, e busque uma maneira de renovar e purificar as boas energias de cada cômodo do seu lar, mantendo-o protegido do negativismo em geral que ronda a nossa rotina!

Próximas campanhas