Ofurô Externo

Ofurô Externo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOfurô Externo

Em dias cada vez mais corridos e cansativos, é mais do que justa a procura por instrumentos que contribuam com nosso relaxamento e a conquista de bem-estar físico e mental. E isso não inclui uma busca solitária, pelo contrário, deve envolver a família para que, juntos, recebam os benefícios de momentos divertidos e zen. Um ofurô externo é uma dessas alternativas, possível de ser usado a qualquer hora do dia e com opções privativas super aconchegantes.

O ofurô é um tipo de banho quente japonês praticado há milênios por samurais e para rituais em família e que tem o objetivo de proporcionar profundo relaxamento. O ofurô externo, em especial, existe em diferentes modelos, como o ofurô de madeira, o ofurô de fibra e até o ofurô para bebê, o que prova sua versatilidade de uso e função. Explore a página especial que o Westwing preparou para você sobre ofurô externo!

Propriedades de um ofurô externo

Como a maioria dos ofurôs, o ofurô externo tem formato curto e profundo – diferente das banheiras comuns –, construído justamente para que a pessoa, quando sentada, consiga deixar o corpo totalmente imerso em água quentinha, chegando a cobrir seus ombros. O desenho do ofurô externo também foi pensado para que o usuário possa manter-se em posição fetal, já que a tradição oriental acredita que assim a pessoa recupera suas energias e a paz recebidas no ventre materno.

A maioria dos ofurôs externos é fabricada de madeira, com destaque especial ao cedro-rosa. No entanto, o ofurô para áreas externas também pode ser encontrado em acrílico, plástico ou fibra de vidro. Outra característica peculiar do ofurô externo é sua forma redonda ou oval com paredes retas, excelente para espaços reduzidos; existem versões da peça individuais e coletivas, além das que incluem hidromassagem, o que proporciona ainda mais descanso e alívio do estresse.

Ofurô externo: onde e como instalar?

Se você pensa em ter um ofurô externo, a primeira dica a se considerar é: avalie a dimensão do espaço em relação ao tamanho da peça, além de dispor no local um ponto elétrico com pelo menos dois cabos de 10 mm e 220 V de potência, caso o seu ofurô externo tenha sistema de aquecimento; ponto de esgoto com 50 mm para vazão; e ponto de entrada de água com bitola ampla para enchimento rápido.

Os ambientes do lado de fora da casa mais indicados para a instalação do ofurô externo são as áreas de lazer e de piscina, terraços, varandas amplas e até jardins; casas de campo e litorâneas são boas pedidas! Uma ótima alternativa para a disposição do ofurô externo é integrá-lo à piscina, criando um verdadeiro spa que, “invadindo” a piscina, faz nascer uma estrutura completa de lazer, repouso e destaque.

A decoração o ofurô externo

O décor mais indicado para a área ao redor do seu ofurô externo é aquele que inspire ares serenos e tranquilos, para que não só a peça ofereça relaxamento e benefícios à saúde (como limpeza de pele, alívio da dor muscular, reequilíbrio hormonal e estímulo da circulação), mas para que a decoração também cause bem-estar e limpeza mental.

Dentre os elementos que podem ser usados para a decoração do ofurô externo, estão os móveis de vime, lanternas marroquinas, espreguiçadeiras, tenda para jardim e vasos com folhagens, plantas aromáticas e/ou bambus da sorte. Também é comum instalar o ofurô externo em decks de madeira e com cobertura de vidro retrátil, perfeitos para a sensação de aconchego e proteção.

Agora, basta escolher o ofurô externo mais adequado à sua área exterior e garantir bons momentos de relax!

Próximas campanhas