Ofurô de Bebê

Ofurô de Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOfurô de Bebê

Que tal incrementar o enxoval do bebê com um acessório cheio de estilo e funcionalidade? A ofurô de bebê é uma banheira infantil inspirada na tradicional e milenar banheira japonesa de madeira. Além de bela, esse tipo de banheira também é funcional, já que facilita o banho tornando-o mais confortável para os pequenos.

Os acessórios para os cuidados com o neném facilitam a rotina de atividades com a criança e refletem o estilo escolhido pelos pais para compor o enxoval. Ofurôs de bebês estão se tornando cada vez mais populares enquanto opção para banheira infantil. Há diversos modelos disponíveis no mercado, basta escolher o que melhor harmonize com as outras peças do enxoval. Inspire-se com ideias, dicas e sugestões de acessórios para receber o seu filho com todo estilo. Entenda sobre a utilização e conheça as características das ofurôs de bebê conferindo o conteúdo preparado pelo Westwing!

Por que Utilizar um Ofurô de Bebê?

O momento do banho é uma das atividades mais divertidas entre as inúmeras rotinas relacionadas aos cuidados com a criança. No entanto, o tipo de banheira infantil utilizado pode impactar o conforto dos pequenos e também dos pais ou cuidadores. Você conhece as características do ofurô de bebê ?

A banheira ofurô de bebê tem design inspirado na tradicional ofurô japonesa. Esse tipo de acessório para o banho infantil tem formato circular semelhante a um balde, por isso é também conhecida como baby balde ou baldinho. Há inúmeros estilos de ofurô ou balde para bebê disponíveis no mercado. A base da maioria dos modelos de ofurô de bebê ou baby balde costuma ser mais estreita enquanto o topo ou abertura tende a ser mais alargado.

Os aspectos de design dos baldes ou ofurôs de bebê facilitam o momento do banho, já que permitem que o pequeno se encaixe melhor dentro do acessório. A estrutura alongada desse tipo de banheira infantil propicia melhor suporte para as costas e melhor sustentação para a criança, um excelente benefício não só para os pequenos, mas também para os pais. Eles veem diminuída a necessidade de amparar as costas da criança durante todo o período do banho. O resultado é um banho mais confortável e divertido.

O formato do baldinho ou ofurô de bebê também traz benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. Ao ser colocado na ofurô o bebê fica em posição vertical sentado com as pernas próximas ao corpo. Para muitos especialistas, essa posição é bastante aconchegante para os bebês, já que incrementa a sensação de conforto, segurança e proteção, fundamentais para um bom desenvolvimento emocional durante o crescimento. Especialistas recomendam a ofurô de bebê ou baldinho para bebês a partir dos 6 meses de vida.

Balde Ofurô

A banheira ou as banheiras com suporte são um dos primeiros itens na hora de montar o enxoval para o bebê. Mas, o balde ofurô vem sendo cada vez mais procurado por todos os pais. Poucos sabem, mas o balde ofurô é uma maneira antiga de banhar o bebê. Esse método surgiu em 1997 por obstetras na Holanda e espalhou-se por todo o mundo devido os seus benefícios. O bebê passa 9 meses dentro do útero da mãe, um local quente, escuro e que se sente seguro. Dessa forma, o balde ofurô garante que uma melhor transição para o mundo. O bebê fica em uma posição intrauterina, no balde ofurô, com a água até a altura do pescoço e automaticamente acabam relaxando.

Dicas para um Banho de Balde Ofurô

balde ofurô não é simplesmente um balde comum. Sua estrutura é mais reforçada para aguentar o peso de um bebê com até 6 meses. Além de contar com bordas mais arredondas e reforçadas para que o bebê fique com a coluna mais acomodada possível dentro do balde ofurô. As bordas do balde ofurô também são amortecedoras, garantindo maciez do contato com a pele com um centro de gravidade firme para não derrapar. Contando também com um encosto simples para o bebê apoiar a cabeça firmemente neste momento. O material plástico do balde ofurô também é apropriado para estar em contato com a pele do bebê, por isso possuem componentes químicos indicados e próprios para essa idade.

Nos primeiros banho de balde ofurô a dica é enrolar o bebê em uma fraldinha ou manta fina, para maior conforto. Depois, enquanto um adulto segura a criança o outro ensaboa com suavidade e faz a higiene. Com o passar dos meses, o bebê fica mais firme e com isso fica mais fácil de um dos pais banhar o bebê no balde ofurô sem precisar de ajuda. Você pode dar o banho no balde ofurô até os 6 meses de idade. Mas, atualmente já existem versões para crianças com até 4 anos. Os banhos de balde ofurô são indicados para relaxar bebê agitados ou que não conseguem dormir a noite. Fazendo com que o seu corpo relaxe sinta- se plenamente em casa e bem acolhido. Garanta já o seu balde ofurô para banhos ainda mais relaxantes para o seu filho!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas