Óculos de Proteção

Óculos de Proteção

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÓculos de Proteção

Hora de reformar a casa! Mudar os móveis, aplicar papel de parede e até modificar paredes e pisos, seja de ambientes internos ou externos, é um momento de muito trabalho, mas também de extrema realização para quem gosta de ver a casa impecável. Para que esta tarefa seja segura, os óculos de proteção se fazem necessários. Assim, você evita danos oculares que podem causar sérios problemas à sua visão.

Os óculos de proteção são classificados como um EPI (equipamento de proteção individual) e é indicado para uso em obras e reformas, desde as mais simples até obras maiores. Como nós da Westwing prezamos pela sua segurança e a beleza da sua casa, trouxemos dicas para que você faça o melhor uso dos óculos de proteção. Confira também nossas coleções de móveis e itens decorativos que vão fazer da sua reforma uma experiência única.

Os Óculos de Proteção são Obrigatórios?

Seja para uma obra na construção civil ou até mesmo uma reforma dentro de casa, é importante sempre utilizar não só os óculos de proteção, mas todos os Equipamentos de Proteção Individual. Assim, você estará protegendo sua integridade física, evitando acidentes que podem ser muito graves. Dentre os EPIs que merecem ser utilizados na reforma estão:

  • Óculos de proteção
  • Protetor auricular
  • Máscara protetora
  • Capacete
  • Luvas de proteção
  • Calçado de segurança

Além deles, existem uma série de outros equipamentos que merecem sua atenção. Cada um tem uma finalidade de proteção. No caso dos óculos de proteção, eles são essenciais para evitar que qualquer tipo de resíduo possa causar irritação nos olhos e até perfurá-los. Os óculos de proteção garantem a integridade dos olhos e ajudam a enxergar melhor e com mais segurança as atividades da sua reforma.

Como Escolher Óculos de Proteção

Pode até parecer que os modelos de óculos de proteção sejam todos iguais, mas a verdade é que existe uma variedade de produtos disponíveis no mercado. Antes de comprar os óculos de proteção, é importante saber em qual atividade ele será utilizado, pois diferentes serviços de reforma pedem óculos de proteção diferentes.

Atividades em ambientes cobertos pedem óculos de proteção com lentes transparentes. Já para atividades realizadas sob a luz do sol, são indicados óculos de proteção com lentes escuras. Outro ponto a ser levado em consideração é se a sua atividade vai lançar partículas para todos os lados. Neste caso, prefira os óculos de proteção com proteção lateral – eles são mais fechados e garantem mais segurança. Dentre os materiais, vale optar pelos de policarbonato, material leve e altamente resistente. No entanto, os feitos de vidro também garantem segurança para a execução da sua reforma. Tudo vai depender do tipo de atividade que você vai exercer.

Outro ponto muito importante e obrigatório para ser conferido antes de comprar os seus óculos de proteção é checar se o produto possui o CA – Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho, além do número do lote, nome do fabricante e do importador, caso o produto seja de outro país.

Próximas campanhas