Objetos de Decoração Oriental

Objetos de Decoração Oriental

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraObjetos de Decoração Oriental

Os países do oriente são conhecidos pela riqueza cultural e histórica, além de suas fortes tradições e símbolos importantes. A harmonização das energias é um dos princípios da cultura oriental e, por isso, os objetos de decoração oriental são cheios de simbolismo e transmitem muita tranquilidade aos ambientes. Os objetos de decoração oriental são muito valorizados na composição por carregarem consigo uma beleza única, que representa a sua cultura de origem.

A inspiração que chega do oriente ajuda a compor ambientes elegantes e sofisticados em diferentes cômodos da casa. Seja no quarto, na sala ou mesmo no banheiro, os objetos de decoração oriental dão um toque de estilo e tradição. Se você se encanta pela singularidade e pela beleza da cultura oriental, inspire-se nas dicas do Westwing e veja como usar objetos de decoração oriental para embelezar os seus ambientes.

China ou Japão?

O estilo oriental de decoração valoriza a mistura de cores, como o vermelho, o dourado e o preto. Mas existe uma grande diferença na decoração inspirada nas culturas chinesa e japonesa. Enquanto os objetos de decoração oriental da cultura chinesa são marcados por cores fortes, estampas e símbolos, a cultura japonesa valoriza a simplicidade, o minimalismo e a sobriedade.

Objetos de Decoração Oriental no Quarto

A temática japonesa, marcada pela simplicidade e por cores neutras, transmite muita tranquilidade ao ambiente e é perfeita para a decoração do quarto, onde a proposta é criar uma atmosfera propícia para relaxar e descansar.

A inspiração nipônica se traduz em camas e móveis baixos, além das cúpulas redondas para a iluminação. Embora os objetos de decoração oriental desta cultura sejam sóbrios e minimalistas, o conforto é a palavra de ordem. Portanto, não economize nas almofadas para deixar o quarto muito aconchegante e confortável.

O tatame é outro elemento importante na decoração japonesa. Os pisos revestidos com tatame são ideais para quem quer deixar os sapatos fora do quarto e deixam o ambiente convidativo.

Objetos de Decoração Oriental na Sala

Objetos de decoração oriental inspiram adornos elegantes e sofisticados para a decoração da sala de estar ou de jantar. Um dos itens mais marcantes são as delicadas lanternas japonesas, feitas delicadamente em papel. Outro objeto de decoração oriental de desejo são os vasos de porcelana chineses, ricos em detalhes, que encantaram os colonizadores europeus.

Estampas Orientais

O toque do oriente também pode aparecer em forma de estampas em cortinas, almofadas e estofados. Objetos de decoração oriental com palavras escritas em japonês, por exemplo, são ideais para ambientes sóbrios. A flor de cerejeira, uma das mais raras belezas nipônicas, também aparece para estampar tecidos, papéis de parede e quadros.

Já as estampas que valorizam a cultura chinesa apresentam cores fortes – nas misturas de vermelho, dourado e preto, e apresentam símbolos tradicionais, como os dragões e os pássaros, que simbolizam a vida e a natureza.

Quem deseja dar um toque oriental à decoração de casa deve optar entre o minimalismo nipônico e a exuberância da inspiração chinesa. Cada cultura possui elementos tradicionais que possibilitam criar espaços incríveis.

Próximas campanhas