Nichos para Sala de Jantar

Nichos para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNichos para Sala de Jantar

Praticidade, beleza e organização. Tudo isso pode ser obtido com a aplicação de nichos nos ambientes, que podem ser grandes ou menores, coloridos ou sóbrios, quadrados, redondos ou retangulares. Versatilidade é a palavra-chave desses itens, que podem ser facilmente combinados com outros móveis. Se você está decorando sua sala de jantar, que tal investir em nichos para sala de jantar? É uma ótima ideia!

Fabricados com madeiras de diferentes tipos e cores, para uso em todos os tipos de decoração, os nichos para sala de jantar podem ser acoplados em uma estante, dispostos na parede ou colocados no chão. Tudo vai depender do estilo da decoração do ambiente. A seguir, você acompanha algumas recomendações de como utilizar os nichos para sala de jantar com praticidade e elegância. Acompanhe o que o Westwing preparou e faça bonito na composição da sua sala de jantar!

O que são Nichos para Sala de Jantar?

Nichos para sala de jantar são móveis que não possuem forros, como uma estante convencional, e se parecem com uma prateleira na parte da frente. Fabricados geralmente em madeira ou MDF, os nichos estão disponíveis em diversos formatos e cores e são muito úteis para organizar itens, dar mais praticidade, beleza e aconchego a um cômodo. Seus benefícios são estabilidade, flexibilidade, pois podem ser dispostos de várias formas e embutidos em um sistema de estante. Com nichos para sala de jantar você consegue um excelente resultado na composição de um cômodo!

Como Utilizar os Nichos para Sala de Jantar

Os nichos para sala de jantar têm diversas utilidades. Seja para servir como prateleiras, organizar louças e objetos de decoração ou para compor uma estante, esses acessórios certamente deixarão sua sala de jantar lindo! Com eles, você pode dispor tudo o que precisa de uma forma bem simples e organizada e ainda dar um ar descontraído ao ambiente. Se preferir, pode utilizar os nichos para sala de jantar como divisória de ambientes. Assim, você cria uma relação entre transparência e privacidade, impedindo que sua sala de jantar fique totalmente aberta.

Os Materiais Utilizados nos Nichos para Sala de Jantar

Os nichos para sala de jantar geralmente são feitos de madeira ou MDF. Seja de pinheiro, carvalho ou nogueira, esses elementos podem facilmente ser combinados com a mesa e as cadeiras, por exemplo. Se a decoração for mais moderna e descolada, que tal nichos para sala de jantar coloridos? Atualmente, existem até versões de nichos feitos de plástico, sabia? Se sua sala de jantar for retrô, por exemplo, ficam incríveis!

O que Considerar ao Fazer Nichos para Sala de Jantar

Nichos para sala de jantar devem ser feitos com base em alguns aspectos, tais como o tamanho do cômodo, o estilo dos demais móveis e sua necessidade. Se você tem muitos itens para guardar, aposte em nichos maiores, acoplados a uma estante, por exemplo. Se, por outro lado, sua necessidade for menor, utilize os nichos para sala de jantar apenas como itens decorativos, abrigando objetos e utensílios. Seu material vai depender do estilo dos demais móveis, que podem ser modernos, pedindo nichos para sala de jantar brancos ou coloridos. Se, por outro lado, forem de madeira mais escura, siga essa tendência, aplicando um tom mais claro de madeira ou uma textura diferente.

Os nichos para sala de jantar só valorizam sua casa e podem, ainda, ser grandes aliados na organização de tudo o que você utiliza no dia a dia. Apostar nesses acessórios é uma ótima alternativa para complementar a decoração!

Próximas campanhas