Nicho

Nicho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho

Para áreas maiores e menores, em tamanhos, cores e materiais diversificados, o nicho é um maravilhoso faz tudo! Quando usado sozinho ele é perfeito para organizar adornos, livros, porta-retratos e outros itens de decoração. Quando combinado com mais móveis, pode auxiliar na organização de peças maiores, como até mesmo uma TV de LED ou plasma.

Fabricado em madeiras de diferentes tipos e com cores diversificadas, para uso em todos os tipos de decoração, o nicho é uma ótima peça para auxiliar na organização da casa. Em decorações mais modernas e otimizadas esses itens podem ser facilmente dispostos em paredes ou até mesmo colocados no chão. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se para criar uma decoração com nichos no seu lar!

O que é um Nicho?

Nichos ou uma estante com nicho têm se tornado móveis conhecidos nos lares, mesmo que as pessoas que os usam não se recordem seu nome correto. O nicho não possui forro, como em uma estante convencional. Na parte da frente, se parece com uma prateleira ou uma pequena estante.

Nicho de madeira

Normalmente, os nichos são fabricados em madeira ou mdf. O nicho está disponível em diversos formatos (quadrado, redondo, retangular, etc) e, por isso, combina algumas vantagens:

  • Estabilidade: um nicho em madeira maciça é uma estrutura particularmente estável. Ele não precisa de parede posterior para estabilização, isto é, de um fundo. Essa qualidade o torna muito mais bonito do que as prateleiras tradicionais.

Nicho colorido

  • Flexibilidade: o nicho tem um visual não apenas elegante e simples, mas nos permite lhe dar diversos usos, além de ser possível montá-lo de diferentes formas, de acordo com o modelo.
  • Expansível: muitos modelos de nicho podem estar embutidos em um sistema de estante ou rack, que podem ter prateleiras retráteis acopladas e que podem ser estendidas à vontade.

Nicho para organização

  • Adaptável: os nichos podem ser utilizados sozinhos ou em grupo, formando uma estante. Também podem ser adaptados a locais mais difíceis de posicionar um rack ou estante para TV convencional, como sob um telhado inclinado ou embaixo de uma escada, por exemplo.

Portanto, seja individualmente ou em conjunto, um nicho combina várias vantagens e pode ser utilizado para organizar objetos e itens pessoais em diversos cômodos da sua casa.

Nicho na Decoração de Interiores

O nicho pode ser utilizado não apenas para organização, mas também como parte da decoração do lar. Confira as ideias do Westwing e inspire-se para usar o seu nicho de diferentes maneiras:

  • Prateleira de parede: o nicho como prateleira na parede é perfeito, pois permite organizar acessórios decorativos, chamando atenção para os mesmos da melhor maneira.

Nicho de parede

  • Estante: você pode criar uma estante diferente e personalizada unindo diferentes tipos de nicho para colocar seus adornos e outros objetos decorativos como vasos, velas, livros, entre outros.

nicho aberto

  • Divisória de ambientes: se você olhar através de um nicho aberto, consegue enxergar perfeitamente o que está do outro lado dele. Portanto, nichos são perfeitos como divisórias de ambientes, criando uma relação entre transparência e privacidade que pode ser controlada ao preencher as prateleiras dos nichos com mais ou menos objetos.
  • Mesa de cabeceira (criado-mudo): o nicho pode oferecer todo o espaço do qual você precisa e de uma maneira muito bonita. Portanto, para os amantes da beleza simples, o nicho pode funcionar como uma incrível mesa de cabeceira no quarto.
  • Mesa de centro: os nichos em madeira vazados permitem, portanto, que armazenemos coisas embaixo deles quando utilizados como mesa de centro na sala de estar. É uma maneira prática e original de se utilizar essa peça tão versátil em um dos principais cômodos da casa.

Seja de madeira do tipo faia, pinheiro, carvalho, bordo ou nogueira, o nicho garante uma estabilidade única, não sendo possível de ser atingida com outros materiais. Porém, mesmo versões em plástico e coloridas também têm se tornado populares.

Nicho para Banheiro

O nicho pode ser uma peça bastante útil no momento de organizar os seus itens de banho. Aposte em versões com portas e gavetas para armazenar toalhas, sais de banho, cremes e perfumes no seu banheiro!

nicho para banheiro

 

Não importa como seja, um nicho é uma peça de decoração funcional que sempre irá atrair a atenção de todos. Confira mais dicas do Westwing de como decorar qualquer ambiente da sua casa e inspire-se com nossas ideias de organização para facilitar a sua rotina!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas