Nicho Verde

Nicho Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho Verde

Um elemento simples como um nicho verde tem o potencial de valorizar a estética e a organização nos ambientes facilitando a rotina das pessoas que convivem no espaço. Decorar aliando estilo e praticidade nunca foi tão simples. A variedade em conceitos de mobiliário e a criatividade são as principais ferramentas aplicadas na composição de ambientes que se destacam e refletem a personalidade e necessidades específicas das pessoas que convivem no espaço.

Os nichos são peças de mobiliário projetadas para uso na parede, prateleira ou chão. Sua principal função é comportar pequenos objetos e acessórios decorativos nos diferentes cômodos da casa, mas há um universo em possibilidades para incorporar essa peça aos ambientes, Que tal se inspirar? O Westwing te ajuda a aproveitar todo o potencial dos nichos coloridos ao seu favor. Confira ideias para explorar nicho verde na decoração de salas, quartos e banheiros.

Nicho Verde: Cor Marcante e Design Versátil

Buscando opções em mobiliário para armazenar seus livros, vasos, imagens e pequenos objetos? Há um mundo em possibilidades ao seu dispor. Além das clássicas prateleiras, o cubo ou nicho vem ganhando cada vez mais destaque devido à sua versatilidade. O acessório decorativo pode ser adaptado para uso em todos os cômodos da casa servindo não só como móvel de armazenamento, mas também como expositor e até peça decorativa em si, a depender do modelo em questão. Os nichos coloridos são tendência e vêm conquistando as paredes dos espaços modernos.

Decoração com Nicho Verde

O nicho verde pode ser explorado na decoração de quartos de adulto e infantil, corredores, salas, cozinhas e até varandas. A aposta no acessório pode ser a opção ideal se o objetivo é criar um ponto de interesse visual de maneira simples e instantânea em um cômodo.

O design em colorido do nicho verde ajuda a colocar em destaque o conteúdo armazenado em se interior facilitando sua apreciação. Portanto, a opção por um nicho verde pode ser uma ótima alternativa para destacar a beleza de acessórios decorativos como estátuas, vasos, esculturas e objetos de arte.

Ao escolher um nicho de parede é fundamental avaliar a harmonização entre a cor do ambiente e do móvel. No caso dos cômodos pequenos, o nicho verde em tonalidade similar ou idêntica à parede ajuda a criar uma atmosfera minimalista, favorecendo a montagem de um ambiente visualmente coeso. O contraste entre nicho verde e parede branca é um recurso bastante eficiente para destacar o móvel e todos os elementos presentes em seu conteúdo tornando a composição mais dinâmica e interessante.

O nicho verde pode funcionar como elemento chave em ambientes de proposta moderna, retrô, eclética e baseados em decoração colorida.

Nicho verde para sala e quarto: Nas salas e quartos, o nicho verde pode ser a peça ideal para incrementar a organização com muita praticidade. A opção por pequenos nichos para quarto distribuídos na parede pode até ser substituir a necessidade de prateleiras, favorecendo a decoração de cômodos pequenos. Um lindo nicho para quarto de bebê pode trazer o toque de interesse que faltava à composição desse cômodo, além de facilitar a rotina de cuidados, já que o acessório pode ser utilizado para armazenar objetos que precisam ficar ao alcance das mãos. Na sala, os nichos podem funcionar como móveis expositores para fotografias, peças de arte e até como acessórios de iluminação auxiliar.

Nicho verde para banheiro: No banheiro, o nicho verde é uma excelente opção para simplificar a rotina e valorizar a estética do interior. O nicho é uma ótima opção de mobiliário para esse tipo de ambiente, já que não ocupa espaço de circulação. O acessório tem sido cada vez mais utilizado em substituição ou como complemento às prateleiras para banheiro.

 

Próximas campanhas