Nicho Rústico

Nicho Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho Rústico

O nicho tem sido um grande aliado na decoração de diversos ambientes, dos menores aos mais amplos, e sua versatilidade é um dos grandes pontos fortes na hora de organizar livros, porta-retratos, itens decorativos, adornos e até equipamentos eletrônicos. Se combinado com outros móveis, o nicho embeleza um cômodo e adiciona muita funcionalidade à decoração. No caso do nicho rústico, apostar nessa solução pode ser o toque de bom gosto e aconchego que faltava na sua casa.

Feito de madeira maciça, que pode ser aproveitada no estilo madeira de demolição, o nicho rústico auxilia na decoração da casa e pode ser facilmente disposto em paredes ou até no chão, formando uma composição funcional e bastante charmosa. Em alguns projetos, o nicho rústico é acoplado a uma estante rústica e adiciona muita versatilidade a esse móvel. A seguir, aprenda como utilizar o nicho rústico e inspire-se com as dicas do Westwing!

O que é um nicho rústico?

“Nicho” é uma palavra cada vez mais utilizada na decoração e seu uso tem se popularizado muito, porém algumas pessoas ainda não sabem de suas diversas utilidades. Um nicho rústico é uma peça que não possui forro, como uma estante convencional. Na parte da frente, um nicho rústico se assemelha a uma prateleira, porém ele possui laterais e uma parte superior. O nicho rústico é fabricado de madeira e está disponível nos formatos redondos, retangulares e quadrados. Em um ambiente amplo, o nicho rústico pode ser harmonizado com uma estante rústica ou de outro material e dá muita funcionalidade a um cômodo.

Vantagens do nicho rústico

O nicho rústico, além de ser lindo, oferece uma série de vantagens para quem resolver utilizá-lo na decoração de um cômodo. A seguir, você confere alguns dos benefícios do nicho rústico:

  • Estabilidade: um nicho rústico não precisa de fundo para estabilização e, ao mesmo tempo, é muito resistente. Por isso, pode abrigar itens mais leves ou pesados e oferece a opção de ser combinado com uma prateleira rústica, por exemplo;
  • Flexibilidade: você pode montar uma composição com diversos tipos de nicho rústico e isso é muito benéfico para a decoração de um ambiente. Em alguns casos, vários nichos rústicos reunidos podem compor uma estante rústica ou serem posicionados em locais mais difíceis, como debaixo de uma escada ou em espaços com tamanho reduzido.

Outras utilidades para o nicho rústico

O nicho rústico pode assumir outros papeis na decoração de um ambiente. O primeiro deles é de divisor de ambientes, já que alguns nichos rústicos reunidos permitem que você separe cômodos sem, no entanto, retirar toda a visibilidade do outro ambiente. Um criado-mudo também pode ser feito de um nicho rústico, sabia? Para quem gosta de praticidade e simplicidade na decoração, o nicho rústico pode perfeitamente assumir essa função no quarto. Uma mesa de centro feita de nicho rústico também fica ótima, não acha? Você pode até armazenar objetos dentro dessa peça.

Contar com um ou mais tipos de nicho rústico em casa é a chave para ter um cômodo harmônico, funcional e muito bonito. Invista nessa peça de acordo com as suas necessidades e acomode seus itens com muito bom gosto!

Próximas campanhas