Nicho Rosa

Nicho Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho Rosa

A decoração com nichos conquista por causa de sua praticidade. Através de seus variados formatos – redondos, quadrados, retangulares – você consegue guardar e organizar livros, artigos decorativos, porta-retratos, brinquedos e diversos outros objetos. Eles também são bastante versáteis, pois são encontrados em diversos materiais e cores e podem aparecer nos mais variados cômodos do lar, como sala de estar, quartos e home office.

Sabendo de todas essas vantagens, o que acha de transformar o seu décor com um nicho rosa? Esta página do Westwing traz algumas sugestões de como você pode usá-lo nos ambientes, como fazer seu próprio nicho rosa de maneira simples e fácil, além de outras dicas. Por isso, continue a leitura, inspire-se com esse nosso material exclusivo sobre nicho rosa e saiba como adotar esta peça na decoração da sua casa. Confira!

Vantagens em Apostar no Nicho Rosa

O nicho rosa é uma maneira bastante prática de deixar o cômodo organizado. Você pode arrumar qualquer tipo de objeto com ele. Graças à sua cor, o nicho rosa ainda dá um charme a mais na decoração, dando toques de cor ao ambiente.

Você pode optar por um décor mais chamativo e intenso usando um nicho rosa pink, por exemplo, ou por uma composição mais discreta através de um nicho rosa bebê, combinando com outros tons pastel para criar uma decoração suave e feminina. Ou ainda mesclar tonalidades mais intensas com mais suaves, tornando a decoração ainda mais charmosa.

O nicho rosa é bem-vindo tanto em ambientes pequenos ou grandes. Nos menores, ele ajuda a organizar e enfeitar sem ocupar muito espaço, pois aproveita a área das paredes. Já nos maiores o nicho rosa ajuda a preencher possíveis espaços que ficariam vazios e sem vida.

Nicho Rosa de Parede

Como Ter um Nicho Rosa

Se você está procurando, mas não está encontrando o nicho rosa que quer, coloque a mão na massa e faça sua própria peça!

Uma maneira bem simples de confeccioná-la é pegar um nicho de madeira e estilizá-lo com adesivo de tecido, por exemplo. Por ser autocolante, não dá trabalho algum na hora de manusear e também não imprime qualquer sujeira. Sendo assim, com o adesivo de tecido você terá o nicho rosa na tonalidade que quiser e ainda pode escolher modelos com diversos detalhes, estampas e desenhos, como bolinhas ou listras.  O único cuidado que é preciso ter quando for aplicar o adesivo no nicho de madeira é que este esteja com a superfície completamente lisa. Portanto, seria bom lixar a peça antes de qualquer aplicação. Para fazer a limpeza desse tipo de nicho rosa basta usar um pano úmido com um pouco de sabão neutro.

Ainda é possível criar o seu nicho rosa com a opção mais simples e óbvia, que é pintar com tinta látex ou spray. Combinando tons diferentes de tinta, é possível customizar o tom de rosa que você deseja.

Onde Usar o Nicho Rosa

O nicho rosa é bastante versátil e cai bem em diversos cômodos. Já pensou em colocá-lo em seu home office e fazer com que esse espaço se torne mais jovial e divertido.

Na sala de estar ele também é uma boa opção, principalmente para servir de suporte para objetos de decoração ou pequenas plantas. Sabe aqueles souvernirs que você traz das viagens ou que ganhou? Deixe-os expostos com a ajuda do nicho rosa.

E nichos para quarto de bebê, então? São excelentes para incrementar a decoração e fazer do cantinho da sua filha um ambiente ainda mais agradável e delicado.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas