Nicho Retrô

Nicho Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho Retrô

Nada melhor do que conseguir unir design e organização, principalmente quando a peça tem um charme especial. O estilo retrô tem conquistado cada vez mais as casas brasileiras. Afinal, ele traz um toque nostálgico, que desperta lembranças e resgata bons momentos. O nicho retrô é uma opção inspiradora para a sua parede, pois pode ser usado no quarto, na sala, no escritório ou até mesmo no banheiro, para deixar tudo no lugar de maneira bonita.

O nicho retrô pode ser em formas circulares ou retas, depende do estilo e da época que a peça pretende resgatar. Além disso, existem modelos coloridos em tons fortes, como azul, amarelo, vermelho e laranja, ou outros mais sóbrios em preto, branco ou cinza. Dá para encontrar uma peça que combine com o estilo de decoração da sua casa. No Westwing, que é expert no mundo do décor, você encontra sugestões inspiradoras. Veja mais!

Móveis Retrô

O estilo retrô é extremamente atraente. Ele garante um ar nostálgico e ao mesmo tempo contemporâneo. Isso porquê cada vez mais, arquitetos e designers de interiores têm apostado na decoração retrô para criar ambientes especiais. Se você está pensando em decorar a casa por inteiro ou apenas garantir um toque retrô, pode contar com a ajuda dos móveis retrô para garantir este clima. Seja com formas arredondadas e detalhes rebuscados, relembrando estilos mais antigos, ou em linhas simples e geométricas, do estilo modernista, há diversas opções no mobiliário, desde o nicho retrô à mesas de jantar.

Nicho Retrô na Decoração

Se você procura praticidade e organização sem perder o estilo, o nicho retrô é a opção certa para a sua casa. Empilhados no chão ou fixados na parede, o nicho retrô pode ser colocado em qualquer ambiente. Há diferentes estilos, cores e designs, que fazem referências à épocas distintas. Veja qual modelo de nicho retrô combina mais com a sua casa:

  • Anos 60: formas e circulares, cores fortes e chamativas, como azul, vermelho e laranja, compõem o nicho retrô, que faz referência ao futurismo criado nos anos 60. Ideal para casas com visual descolado e jovem.
  • Modernista: se você prefere linhas retas e geométricas, o nicho retrô no estilo modernista é o que mais vai agradar você. As formas simples e descomplicadas combinam com as modernas e de visual clean.
  • Divertidas: estampas e formas de fita cassete, disco de vinil e outros produtos, criam um nichô retrô leve, descontraído e bem humorado. 

Organização Retrô

Nichos, prateleiras e estantes, contribuem para manter a casa organizada, aproveitando o máximo do espaço. No entanto, o nicho retrô garante mais estilo a qualquer ambiente. Outra opção interessante é a estante retrô que, apesar de ocupar um pouco mais espaço, permite guardar mais peças e contribue ainda mais para a decoração. Uma sugestão menor de organização é a prateleira retrô, ideal para ambientes menores e com muitos objetos, como banheiros e cozinhas.

Escolha o nicho retrô que mais combine com a sua casa, deixe os cômodos mais organizados e dê um toque especial na decoração com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas