Nicho para Quarto

Nicho para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho para Quarto

Nichos são móveis extremamente versáteis que podem se adaptar a diversas funcionalidades na decoração do lar. Aglomerados, podem formam estantes excelentes para organizar livros. Separados, podem ser utilizados no lugar dos armários da cozinha, como apoio para jardins suspensos ou mesmo como criados-mudos: as opções são inúmeras. Por isso, o nicho para quarto é uma excelente maneira de aproveitar espaços limitados e montar uma composição bastante moderna, sem cair na mesmice.

O nicho para quarto combina com decorações clean, modernas, românticas, industriais... Pode ser utilizado como rack de TV, em ambientes pequenos, receber pés e ser utilizado como criado-mudo, pode até ser utilizado em quartos de bebê para decorar as paredes com muito charme. Para se inspirar com essa peça versátil de decoração e utilizar um nicho para quarto em sua casa, confira as dicas selecionadas para você pelo Westwing!

Decoração com Nicho para Quarto

O nicho é a peça queridinha dos decoradores. Além de organizarem ajudam a deixar o ambiente mais bonito. No cantinho das crianças, imagine usar, por exemplo, nicho para quarto infantil redondo nas paredes para colocar bichinhos de pelúcia ou bonecos. Há modelos bem interessantes e de cores variadas. Prefira cores suaves como verde claro, bege, branco, rosa, azul para trazer tranquilidade para o quarto.

Versões de nicho para quarto infantil com iluminação também fazem sucesso porque dão destaque aos objetos e podem ficar no lugar de luminárias. São modernos, criativos e deixam o quarto com uma iluminação aconchegante, perfeito para o ambiente infantil que deve ser sinônimo de paz e tranquilidade.

Nicho para Quarto Infantil

A organização do quarto dos pequenos não precisa ser uma tarefa tão árdua. O nicho para quarto infantil pode resolver este problema e facilitar a vida dos papais e mamães de plantão. Invista em nicho para quarto infantil e mantenha a organização dos objetos.

Nicho para quarto infantil na organização de livros: ele tem uma abertura frontal que parece uma prateleira. Perfeito para colocar livros e revistas, que devem ficar ao alcance das mãos dos pequenos para que usem quando quiser.

Nicho para Quarto Infantil

Nicho para quarto infantil quadrado: Disponível em diversos tamanhos, pode ser usado para guardar brinquedos, por isso é interessante ter mais de um, assim garante que todos os brinquedos tenham o seu lugar.

Nicho para quarto infantil fechado: A opção com porta para o quarto infantil é ideal para guardar material escolar ou objetos que devem ficar escondidos.

O nicho é a peça queridinha dos decoradores. Além de organização ajudam a deixar o ambiente mais bonito. No quarto infantil, imagine usar, por exemplo, nichos redondos nas paredes para colocar bichinhos de pelúcia ou bonecos. Há modelos bem interessantes e de cores variadas. Prefira as cores suaves como verde claro, bege, branco, rosa, azul para trazer o ar de tranquilidade para o quarto.

Versões de nicho com iluminação também fazem sucesso porque servem para dar destaque aos objetos e podem ficar no lugar de luminárias. São modernos, criativos e deixam o quarto com uma iluminação aconchegante, perfeito para o ambiente infantil que deve ser sinônimo de paz e tranquilidade.
Nicho para quarto infantil: Organizando brinquedos e objetos

A organização do quarto dos pequenos não precisa ser uma tarefa tão árdua. O nicho para quarto infantil pode resolver este problema e facilitar a vida dos papais e mamães de plantão. Invista em nichos para o quarto infantil e mantenha a organização dos objetos das crianças.

O Nicho para Quarto como Criado-Mudo

Se o espaço disponível e o orçamento para adquirir um criado-mudo estão reduzidos, o nicho para quarto pode ser a solução. Procure as opções em MDF, que traz durabilidade e estabilidade para os móveis, e personalize o nicho para quarto como quiser, de modo a se adequar à sua decoração. É possível encontrar o nicho já laqueado em branco ou em MDF cru, o que possibilita pintar da cor que lhe agradar mais ou aplicar tecido, adesivo vinílico, papel de presente etc.

Tendo o nicho para quarto decorado da forma que lhe agrade, é hora de buscar por pés que vão suspender seus nichos a altura de criados-mudos. Para escolher a versão correta, não basta procurar por pés que combinem com o estilo do nicho para quarto. Você precisa também medir a altura de sua cama e a altura do nicho. Assim, saberá exatamente o tamanho de pé para comprar e ter seu nicho na altura certa de um criado-mudo.

O Nicho para Quarto como Rack de TV

Muita gente gosta de assistir TV antes de dormir ou simplesmente utilizar o conforto da cama para assistir um filme num momento de relaxamento. Entretanto, o tamanho reduzido dos quartos nem sempre comporta um móvel exclusivo para apoiar a sua TV. A solução é utilizar um suporte de TV para a parede, que fixa o aparelho sem ocupar espaço.

Seja porque você possui um aparelho extra, como um videogame ou DVD player, que necessitam de apoio, ou simplesmente para dar um ar mais despojado e organizado à decoração do cômodo, adicionar um nicho para quarto logo abaixo da TV é uma excelente solução. As versões mais reforçadas de nicho podem até dispensar o uso do suporte para TV (certifique-se de utilizar parafusos grandes, se utilizar o nicho para quarto desse modo).

Outros Usos para o Nicho para Quarto

As versões mais rasas de nicho para quarto podem ser utilizadas como apoio para enfeites decorativos nas paredes, substituindo as prateleiras e dando charme à decoração das paredes. Isso funciona, inclusive, em quartos de bebê, para apoiar brinquedos e pelúcias que decorarão o quarto.

É possível também fazer nichos para quarto de gesso, embutidos diretamente na parede. Essas versões ganham graça especial no revestimento interno com espelhos e no uso de iluminação indireta, que traz classe e aconchego para o cômodo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas