Nicho de Mármore

Nicho de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho de Mármore

Contar com a ajuda da decoração para manter a casa organizada é uma escolha inteligente, principalmente nos ambientes onde costumamos acumular mais itens. O banheiro é um desses cômodos. Potinhos de cosméticos, produtos de higiene pessoal, além de todo o aparato que esse espaço requer podem criar uma bagunça. Para unir beleza e funcionalidade, com aspecto requintado, o nicho de mármore é a aposta certa para manter tudo no lugar.

O uso do mármore no banheiro não é novidade. Esse material é perfeito por garantir um aspecto de limpeza e um brilho único ao espaço. No entanto, o uso do nicho de mármore ainda não é muito comum. O visual criado é muito elegante e fará toda a diferença no seu banheiro. Nesta página do Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração, você confere todas as características desse produto!

O Mármore na Decoração

O mármore é uma pedra natural que tem na base da sua formação o calcário. Muitas vezes confundido com o granito, o mármore caracteriza-se por seus veios que desenham as pedras, além de ter um brilho menos intenso. O uso desse material é indicado para áreas internas da casa, principalmente nas áreas sociais, seja nos pisos ou nas bancadas.

Sobre o Nicho de Mármore

Uma alternativa as tradicionais prateleiras, os nichos têm conquistado cada vez mais as casas brasileiras. Além de contribuírem para a organização dos cômodos, eles dão um toque especial a parede. O nicho de mármore só tem a acrescentar à decoração. No entanto, antes de escolher a peça para a sua casa, descubra todos os detalhes que fazem toda a diferença nesse produto.

  • O nicho de mármore é uma peça que pode ser usado por toda a casa. No entanto, esse material é normalmente aplicado no banheiro e sala. O ideal é harmonizar o uso do nicho de mármore com os revestimentos já usados no cômodo;

  • O nicho de mármore não é aconselhado para áreas externas da casa, principalmente nas cores mais escuras. Os raios do sol mancham com facilidade a superfície dessa peça;

  • Falando em cores, o nicho de mármore pode ser encontrado numa variedade enorme de tonalidades. Do branco e cores claras, passando pelos rosados até o mármore negro. Ou seja, é possível usar o nicho de mármore, seja qual for a cor do cômodo;

  • O nicho de mármore pode ter também diferentes acabamentos. Para quem prefere pelas com brilho, o ideal é buscar o nicho de mármore polido. Há também a opção de comprá-lo bruto, ou seja, da forma como ele é encontrado na natureza;

  • É preciso ter atenção as bordas do nicho de mármore. Elas podem ser bisotadas ou boleadas, para retirar as arestas retas da peça, tornando-a mais segura para a casa. A altura na qual o nicho de mármore será colocada faz toda diferença na escolha do acabamento.

O nicho de mármore é um grande aliado na organização da casa. Além disso, ele garante um toque especial para o ambiente, dando um ar elegante e sofisticado. Inspire-se com o Westwing!

 

Próximas campanhas