Nicho de Granito

Nicho de Granito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho de Granito

Quando o assunto é decorar a casa, as peças funcionais são sempre bem-vindas. Reunir em uma peça funcionalidade, modernidade e versatilidade é uma tarefa que os nichos conseguem com louvor. Os nichos podem ter os mais variados tamanhos, formas, cores e podem ser colocados em muitos ambientes como cozinhas, salas, banheiros quartos, além da diversidade de materiais. Entre essas opções de materiais, o nicho de granito é uma ótima escolha. 

Além de versátil, o nicho de granito é um convite para deixar a casa organizada com um toque de modernidade e despojamento. A vantagem do nicho de granito é que a pedra é um material resistente e durável, portanto, abre um leque de aplicabilidade. O Westwing separou as melhores dicas sobre nicho de granito para que você consiga decidir qual a melhor opção para cada ambiente. Inspire-se conosco!

Nicho de Granito: Ambientes Úmidos

O granito é um material que possui baixa porosidade, portanto, optar por um nicho de granito em ambientes como banheiros, cozinhas e lavanderias pode ser uma boa saída. O nicho proporciona uma organização com a praticidade de deixar os objetos nele guardados com um fácil acesso, tanto para pegar quanto para guardar de volta, evitando a desorganização. Algumas das opções de utilizar o nicho de granito em ambientes úmidos são:

Cozinha: podem ser nichos de parede, expondo louças, ou perto da pia e do fogão, deixando fácil acesso aos temperos. Outra opção é usar o nicho de granito para fazer um balcão de uma cozinha americana. Neste caso, eles poderiam ter uma função mais decorativa e os objetos dentro deles poderiam ter rotatividade para deixar o ambiente mais divertido.

Banheiro: os nichos de banheiro podem apresentar diversas funções. Do lado da pia com frascos de perfumes, loções corporais e outros tipos de cosméticos de uso diário. Eles também podem estar próximo ao box alinhados contendo toalhas limpas enroladas, que teria uma função tanto decorativa quanto funcional. Já dentro do box, o seu nicho de granito podem guardar shampoos, condicionadores e sabonetes.

Lavanderia: os nichos de granito são ótimos para organizar o ambiente. Nichos na lavanderia, para deixar os produtos de limpeza que possuem uso recorrente, como sabão em pó, amaciante e álcool, deixam o ambiente moderno e prático.

A Versatilidade do Nicho de Granito

Não é apenas em ambientes úmidos que o nicho de granito pode ser utilizado. O granito é um material que pode acrescentar muita elegância ao ambiente. Contrapor nichos de granito preto com um ambiente predominantemente branco cria um contraste moderno e sofisticado. Você pode apostar em objetos decorativos como porta-retratos, vasos de flores e até mini esculturas de cobre.

Outra dica é apostar em um bar na sala e usar o nicho de granito para expor vinhos e outras bebidas alcoólicas. O granito escolhido para os nichos pode ser o mesmo que o do balcão. Nichos embutidos, revestidos de granito e iluminados também são uma ótima opção e acrescentam charme na decoração. Você pode usá-los para destacar um objeto em especial!

Próximas campanhas