Nicho de Acrílico

Nicho de Acrílico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho de Acrílico

No universo do design de interiores e decoração, os nichos têm sido umas das opções mais eficazes em termos de organização, elegância e otimização de espaços. Manter a casa em ordem e com os elementos que a compõem em seus devidos lugares é tarefa nem sempre fácil, mas necessária. E é justamente esta a proposta do nicho de acrílico: facilitar a arrumação, dispor os objetos de forma alinhada e, ao mesmo tempo, decorar.

Novidade ainda para alguns, mas aliado antigo para outros, o nicho de acrílico pontua qualquer tipo de ambiente de forma discreta e multifuncional. Além disso, seus interessantes modelos e cores são capazes de criar efeitos modernos e criativos para as paredes de casa. Interessado em conhecer melhor o nicho de acrílico? Leia abaixo o artigo que o Westwing preparou sobre ele e inspire-se a tê-lo em nome de cantinhos mais belos, divertidos e organizados!

Tipos e Detalhes do Nicho de Acrílico

O nicho, assim como tudo em acrílico, marca os espaços por onde é colocado com leveza, neutralidade e primor, graças à sua transparência e brilho sutil. Por vezes até confundido ou usado no lugar do vidro, o material proporciona ao chamado nicho de acrílico um caráter versátil e despojado.

De seus modelos, o nicho de acrílico redondo é o mais raro, sendo os de formato quadrado ou retangular os mais comuns e aplicados. Quanto às cores, o destaque vai para a versão transparente, mas também existem opções de nicho de acrílico colorido, com cores que variam em amarela, laranja, vermelha, cinza, verde, rosa e azul.

De matéria-prima frequente em projetos de ambientes residenciais e corporativos, o nicho de acrílico ainda conta com a vantagem de poder ser usado de diferentes formas, em diversos locais. E os benefícios não acabam por aí! Apesar de leve, ele é resistente e permite uma instalação simples, apenas com o uso de buchas e parafusos.

Nicho de Acrílico para os Quartos

Quando se pensa em usufruir de nichos e prateleiras, a ideia é usá-los para conferir aos nossos objetos uma disposição adequada, certo? Mas no caso do nicho acrílico a função vai mais além, uma vez que a peça é fácil de integrar ao décor e extremamente estética, podendo ser usada como artigo decorativo complementar.

Em dormitórios e home offices, por exemplo, use um ou vários modelos de nicho de acrílico transparente como suporte para livros, revistas e DVDs, bem como prateleiras para apoio de adornos. Uma boa ideia para estes cenários é complementar a decoração da peça com luzes aconchegantes ou fitas de LED de cor amarelada. Lembrando que as sugestões também servem para closets e salas de estar, TV e jogos.

Outra dica de espaço para o uso de um nicho de acrílico é em quartos de bebê. Neste caso, as versões coloridas são bem-vindas, sendo que a sua disposição pode ser elaborada de forma a misturar peças de diferentes cores. Bichos de pelúcia, porta-retratos e vasinhos de flores são boas pedidas para a decoração do nicho de acrílico.

Nicho de Acrílico para Banheiro

Lavabos precisam igualmente de organização e estética. Neles, o nicho funciona como uma espécie de caixa de acrílico, armazenando desde produtos de higiene pessoal até itens como perfumes e frascos de hidratante. Para eles, o nicho de acrílico também é o mais adequado e cria uma atmosfera suave e elegante.

Experimente usar um nicho de acrílico quadrado na área do box ou três retangulares acima do vaso sanitário e veja que a peça é capaz de fazer transformações!

Próximas campanhas