Nicho Branco

Nicho Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNicho Branco

Foi-se o tempo em que estantes e prateleiras eram as únicas opções para se armazenar ou expor pertences e objetos decorativos. Agora, os nichos e seus diferentes tipos, tamanhos e cores estampam cômodos dos mais diversos, garantindo organização e um jeitinho especialmente novo de decorar. Um de seus modelos mais populares e utilizados, o nicho branco impõe presença com sua cor neutra de forma discreta, elegante, versátil e mais útil do que parece.

Várias são as maneiras de se aplicar um nicho branco, quer seja para cômodos residenciais, quer seja para uso profissional. E com algumas vantagens: a peça adequa-se a qualquer ambiente e ainda serve tanto como um item a mais na composição do décor e como curinga na hora de por acessórios pessoais em ordem. Para conhecer mais sobre o nicho branco e ter ideias para usá-lo em diferentes espaços, continue acompanhando o especial do Westwing sobre o tema!

Modelos de Nicho Branco

Grande, médio ou pequeno, o nicho branco funciona como uma espécie de prateleira, no entanto, conta com estrutura mais fechada e protegida. Vazado ou com fundo aparente, ele pode ser usado para diversos fins, de forma sóbria por alguns ou de maneira evidente para os que preferem um décor mais ousado.

Um dos tipos mais comuns dentre os nichos de madeira, MDF ou MDP, o nicho branco é geralmente encontrado em seu formato tradicional, ou seja, quadrado e com as extremidades pontiagudas ou arredondadas, mas também apresenta versões retangulares, redondas e no formato zigue-zague.

Quanto aos acabamentos, há modelos de nicho branco vendidos separadamente, assim como em conjunto com outros nichos integrados, geralmente com três a dez compartimentos. A cor branca pode estampar a peça por inteiro ou ter detalhes em outras cores, às vezes presentes na área externa ou apenas em sua profundidade.

Nicho Branco com Rodinhas

O Uso do Nicho Branco na Prática

Comprado à pronta-entrega em lojas especializadas ou encomendado a marceneiros, o nicho branco tem mais utilidades na decoração do que possa parecer. E não pense que ele deve ser somente fixado na parede! Claro, esta é a forma mais comum de usar a peça, mas uma maneira também útil e bem criativa é compondo uma estrutura com vários deles empilhados no chão, de forma que fique um sobre o outro para criar uma espécie de estante móvel e modular.

Outra forma interessante de dar vida ao nicho branco é com a escolha de várias de suas peças, iguais ou de tamanhos e formatos distintos, e fixá-las na parede produzindo um efeito dinâmico e uma versão mais moderna de prateleiras para livro ou para abrigar qualquer outro objeto.

Nicho Branco: Criando Composições no Décor

Os ambientes de casa que pedem organização e uma decoração clean podem contar com um nicho branco em sua composição. Salas, quartos, closets, home offices, banheiros e lavanderias estão entre os principais e acabam ganhando estilo, ordem e bons toques de elegância quando decorados com o uso de um ou mais nichos brancos.

Como nichos para quarto de bebê, por exemplo, o nicho branco pode ser do modelo redondo e servir para expor bichinhos de pelúcia ou adereços, conferindo um clima alegre e gracioso. Já para quartos de casal, salas e closets, uma boa ideia é criar um efeito luminotécnico dentro ou acima do nicho branco com o uso de spots, detalhe que garante sobriedade e requinte.

Avalie onde e como um nicho branco pode fazer a diferença no seu décor e alie organização à estética para criar cenários cheios de estilo!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas