Narguile Pequeno

Narguile Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNarguile Pequeno

Você ama reunir os amigos para conversar em torno de um narguile ou gosta de apreciar esse momento sozinho? Se você é do tipo que desfruta de uma sessão individualmente ou com mais uma pessoa, o narguile pequeno é a opção ideal, pois atende as suas necessidades de forma prática e econômica. Atualmente, existem várias formas, marcas e tamanhos disponíveis no mercado e, para adquirir o melhor narguile, é importante que você saiba escolher a melhor opção.

Você já conheceu alguém que voltou da Índia ou da Turquia sem trazer um narguile? Esse inusitado cachimbo é muito apreciado nesses países e geralmente permeia a união de pessoas para conversar e se divertir. No caso do narguile pequeno, seu uso remete a momentos de descontração e descanso, já que ele é utilizado por menos pessoas. Se você quiser saber tudo sobre o narguile pequeno, acompanhe nossas dicas!

Como funciona o narguile pequeno

Se você for convidado a dar uma pitada em um narguile pequeno, é bom conhecer como ele funciona! Nele, serpenteia uma mangueira, que pode ter duas piteiras. Nesses casos, uma pessoa fuma e passa o outro bico ao amigo. O narguile pequeno é ideal para sessões solitárias ou, no máximo, com duas pessoas, é ótimo para transportar e é o mais indicado para quem gosta de fumar em locais públicos. O narguile pequeno é também uma ótima opção para quem deseja apreciar esse objeto de forma contida.

A origem do narguile pequeno

Alguns estudiosos acreditam que o narguile pequeno surgiu na América, sendo posteriormente levado para a Ásia e a África. Já os indianos dizem que há dois mil anos ele já era pitado no país, sendo modificado apenas pelo Império Otomano. Em 1.600, os turcos já tragavam ópio e outras substâncias no narguile pequeno, então não se sabe exatamente onde esse interessante objeto foi inventado. O que se sabe, de fato, é que seu nome vem do turco “arguil”, que quer dizer simplesmente cachimbo. Você se lembra da lagarta criada por Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas que saboreava seu narguile pequeno sobre um cogumelo? Esse item já servia de inspiração para a arte desde aquela época!

As peças que compõem o narguile pequeno

O narguile pequeno funciona da seguinte forma:

  • No topo fica a tigela, em barro ou metal, onde se acende o fumo. Abaixo, em volta dela, um pratinho recolhe as cinzas;
  • O corpo é feito de vidro, similar a um decantador. Nele fica o líquido – água, chás aromatizados ou até sucos de frutas;
  • Para conduzir a fumaça da tigela ao líquido e, então, aspirá-la, há uma mangueira, geralmente feita em âmbar. A fumaça passa pelo líquido para ser resfriada e ter seu sabor acentuado;
  • Na ponta da mangueira do narguile pequeno fica o bico, ou piteira, quase sempre de madeira envernizada.

Com um narguile pequeno fica muito mais gostoso e simples desfrutar de um momento de descanso e tranquilidade. Para quem pretende pitar sozinho ou com mais uma pessoa é a opção ideal!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas