Naninha

Naninha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNaninha

Quem nunca se emocionou ao lembrar ou apreciar uma linda naninha de bebê? Ver a criança crescer e começar a reconhecer o mundo a sua volta é uma das fases mais marcantes na trajetória da maioria dos pais. Objetos como a naninha propiciam apoio emocional e sensação de conforto e segurança à criança ou bebê durante o seu desenvolvimento.  

Explorar objetos e espaços é uma etapa fundamental para o crescimento saudável das crianças. Normalmente, é ainda durante os primeiros meses de vida que muitos bebês passam a manifestar apego emocional às naninhas ou objetos de estimação. Acessórios do quarto como uma manta ou fronha, bonecos e brinquedos de pelúcia são alguns exemplos de objetos que as crianças costumam utilizar como naninha. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e entenda sobre a utilização e importância da naninha no desenvolvimento infantil. Acesse informações, dicas e sugestões para facilitar e tornar mais agradável a rotina na hora de colocar o bebê para dormir.

Quase todo mundo viveu ou conhece a história de uma criança e sua naninha. É comum que muitas crianças passem a desenvolver uma relação emocional com acessórios e objetos durante um certo período do seu crescimento. O objeto de estimação é normalmente escolhido pelo próprio bebê que começa a incluí-lo como peça fundamental em sua rotina. No entanto, também é muito comum que a naninha do bebê seja na verdade um brinquedo ou acessório recebido como presente dos pais.

Muitos bebês utilizam a naninha como uma espécie de companhia no berço na hora de dormir. Nesse caso, a naninha costuma incrementar a sensação de segurança e conforto, aplacando a falta da mãe. A naninha também pode trazer a sensação de suporte emocional ao bebê durante atividades como o banho, amamentação, passeios e viagens. Especialistas consideram o uso da naninha normal e até esperado durante a fase exploratória do bebê ou criança. No entanto, é importante monitorar o comportamento dos pequenos em relação aos seus objetos de estimação para que o apego não se torne excessivo.

Dicas para Facilitar o Sono do BebêNaninha

Acalmar o bebê ou criança até que ele adormeça pode ser uma tarefa exaustiva na rotina de muitos pais. No entanto, é possível tornar esse momento mais simples e agradável. Além de conselhos e dicas de especialistas no assunto, há diversas opções de produtos e acessórios para bebê que ajudam a propiciar uma noite de sono tranquila para os pequenos. Confira nossas dicas:

Se o seu filho gosta de dormir com uma naninha, deixe que ele leve o objeto para a cama ou berço. A naninha tende a acalmar a criança fazendo com que ela adormeça mais tranquila. Se não for possível deixar o seu filho levar a naninha ou objeto de estimação na hora de dormir, tente oferecer outro objeto como um brinquedo de pelúcia, boneca ou travesseiro infantil ou deixe a naninha à mostra no quarto para que a criança se sinta mais segura.

Crie uma boa atmosfera no quarto do bebê. Ao colocar o bebê para dormir, certifique-se de que o quarto esteja em temperatura agradável e adequada para o bebê. Também é importante atentar para a iluminação do cômodo. Tente evitar apagar a luz abruptamente. Utilize acessórios como luminárias e abajures com luz amena para tornar o ambiente mais tranquilo e facilitar o adormecimento.

Torne a hora de dormir um momento especial na rotina do seu filho presenteando-o com uma linda naninha. Traga o brinquedo para a cama junto com a criança e interaja com ele de modo que a criança perceba. Isso poderá ajudar o seu filho a desenvolver um carinho especial pelo brinquedo utilizando-o como auxílio na hora de dormir.

 

Próximas campanhas