Musseline

Musseline

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMusseline

Delicadeza e elegância para a decoração da casa. Existe um tipo de tecido que traz beleza com um toque sofisticado para todos os ambientes: o musseline. Seu nome é originado da cidade onde os comerciantes o encontravam: Mossul, no Iraque. É um tecido leve e transparente, produzido com fios de seda, o que deixa sua composição leve e muito nobre, perfeito para as cortinas do quarto e sala, além de capas para almofadas.

Gostou da ideia? Então você vai adorar as dicas que nós do Westwing reunimos aqui. São inspirações e sugestões de utilização do musseline que vão elevar a beleza e elegância da casa, seguindo o estilo de decoração que você escolheu para cada cômodo. Acompanhe nossas coleções, todas criadas para oferecer o melhor da decoração de ambientes, cuidando de cada detalhe. Aproveite os produtos com descontos especiais de até 70%!

Musseline: Decoração Elegante

Além de decorar os cantos da casa, o musseline também é um tecido altamente requisitado no mercado da moda. Isso porque sua estrutura leve permite criar drapeados bem pequenos e saias esvoaçantes, inspirando a criação de cortinas com este tipo de tecido. Por ser fino, ele não cria volume nas paredes, o que o faz ser perfeito para decorar as janelas de qualquer ambiente, sala, cozinha, banheiro e quarto ganham um ar elegante com o musseline.

As cortinas de musseline entregam leveza e frescor aos espaços. Elas são muito utilizadas no branco e em ambientes com uma decoração cheia de detalhes nos móveis e objetos. No entanto também é possível encontrar o musseline com cores e estampas que imprimem elegância única. Para acertar em cheio, prefira tonalidades de cores que combinem com a decoração do ambiente, tanto para tecidos lisos como para estampados.

Já as almofadas de musseline permitem ainda mais liberdade na hora de decorar. O toque macio do musseline entrega conforto, possibilitando utilizar as almofadas de musseline no quarto do casal, quarto infantil e sala. No sofá, vale fazer uma composição com cerca de 5 almofadas, variando entre lisa e estampada. Elas darão uma repaginada no sofá e ainda criam uma atmosfera receptiva neste ambiente tão importante.

Outra forma de usar o musseline na decoração é no formado de mantas para o sofá, ou até mesmo nas mesas de centro e aparadores. São uma boa pedida para ocasiões festivas, pois as cores criam um clima alegre e descontraído sem perder a dose de elegância que você tanto procura.

Cuidados com o Musseline

Para que o musseline permaneça vivo e com um toque suave, é necessário fazer sua limpeza corretamente. Deve-se lavar apenas à mão, sem esfregar ou torcer. O detergente deve ser neutro e nada de alvejantes. Deixe secar à sombra. Esse cuidado é importante para preservar a fibra do tecido que, por ser delicado, precisa de atenção redobrada. Para as almofadas, a lavagem pode ser feita a cada dois meses; já as cortinas, de um a três meses, dependendo do grau de exposição da peça a poeira. Com esse simples cuidado, você terá uma peça de qualidade, com cor e brilho sempre perfeitos.

Próximas campanhas