Móveis Vintage

Móveis Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Vintage

O estilo vintage é uma das grandes tendências no mundo da moda e da decoração. Ele recupera os traços e peças clássicas de décadas mais antigas, que envolve os anos de 1920 a 1960. Então, que tal decorar sua casa com móveis vintage? Eles proporcionam uma verdadeira viagem no tempo, transportando-nos a outras épocas, momentos e lugares. Com os móveis vintage qualquer lar fica mais charmoso e vira sinônimo de bom gosto e personalidade.

Os móveis de segunda mão dos anos 20 aos 60 são considerados móveis vintage originais. Muitas dessas peças foram restauradas, ainda que seu estilo desgastado e marcas de uso sejam o que lhes conferem o encanto tão característico dessa concepção. Quer saber mais sobre os móveis vintage e como decorar a casa com eles? Confira as dicas que o Westwing separou especialmente para você.

O que há de tão especial nos móveis vintage?

Sem dúvida, o que faz dos móveis vintage autênticas relíquias e peças singulares são suas histórias. Seu aspecto gasto e os sinais de uso dão a cada peça uma experiência e história próprias, o que os tornam únicos.

Grande parte dos móveis vintage é feito a mão, com atenção a cada detalhe, o que lhes proporcionam qualidade e valor acrescentado incomparáveis com outros móveis produzidos em cadeia. A excelente qualidade que caracteriza os móveis vintage pode ser vista em suas formas bem-acabadas e no uso de materiais naturais, dentre os quais a madeira maciça.

Outra característica especial dos móveis vintage é que se tratam de peças verdadeiras, cheias de sinais de desgaste que representam a passagem do tempo, o não é fácil de encontrar. Caso queira começar a colecionar um autêntico mobiliário vintage, deve-se ir a lojas especializadas e, certamente, estar preparado para pagar uma boa quantia. O valor e a autenticidade das peças agregam valor e fazem elas terem um preço bastante elevado. Além disso, devido à popularidade e crescente demanda por móveis vintage autêntico, seus altos preços originais tendem a aumentar ainda mais.

Decoração com mobiliário vintage

Tal como acontece com qualquer outro estilo de decoração, quando se quer decorar o interior da casa com móveis vintage, deve-se prestar atenção aos detalhes e ter em mente algumas considerações.

Para obter fabulosos móveis vintage, é possível dar uma volta em mercados de pulgas, ir a um leilão ou em uma feira. É verdade que nos mercados de pulgas será mais difícil encontrar boas peças a preços acessíveis. É por isso que muitas vezes vale também dar uma olhada no porão ou no sótão da casa dos avós. Sem dúvida é possível encontrar alguma relíquia para dar um visual mais vintage à sala de estar ou jantar – e, o mais importante, sem pagar um único centavo.

Quer se trate de uma refeição, um sofá, uma lâmpada ou um papel de parede com um look vintage, acessórios e móveis vintage são um sucesso na decoração de qualquer casa.

Um dos fatores importantes a ser considerados na decoração com móveis vintage é não sobrecarregar o ambiente excessivamente com muitas peças neste estilo, já que em vez de trazer vida ao espaço, ele pode vir a parecer mais um museu ou, até mesmo, um mercado de pulgas. É melhor incluir um ou dois móveis vintage em um conjunto moderno, dando um ar clássico e elegante para a decoração em geral. Se você tem um apartamento moderno, coloque uma bonita cômoda vintage na sala de estar ou um par de acessórios no estilo decorando as paredes e o resultado lhe surpreenderá.

Acessórios vintage

A decoração com móveis vintage pode ir além se combinada com acessórios bonitos e detalhes carregados com o charme deste estilo.

Tal como acontece com outras tendências e estilos de decoração, os móveis são as peças centrais da casa e escolher um estilo tão distinto como o vintage não é uma decisão fácil. Nesses casos, acessórios e objetos de decoração são a melhor solução. Estes companheiros sutis são perfeitos para dar a aparência desejada a qualquer sala, mas sem arriscar decorar toda a casa com móveis vintage. Aos poucos, incluindo mais peças e acessórios, pode se descobrir o ponto ideal que queremos dar à nossa decoração vintage.

Malas de viagem antigas empilhadas em um canto da sala ou um quarto decorado com mesas de cabeceira de antiguidades enchem a casa com o charme típico dos móveis vintage.

Próximas campanhas