Móveis Sustentáveis

Móveis Sustentáveis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Sustentáveis

Uma das palavras que ganhou muita força nos últimos anos é “sustentabilidade”, e nada mais sustentável que reaproveitar materiais ou móveis usados e transformar em algo novo. Uma alternativa são os móveis de pellet e móveis de caixote, que estão na moda e são muito usados em mesas, estantes, sofás e camas. Existem outros materiais que podem ser reaproveitados e transformados em móveis sustentáveis, que podem ficar muito bonitos complementando a decoração de sua casa.

Entre os materiais que podem ser usados para se transformar em móveis sustentáveis estão: garrafas pet, jornal, lata, pneu, mala, troncos, galhos e raízes descartados naturalmente pela natureza são transformados em cadeiras, mesas, aparadores e peças de decoração. Empresas sustentáveis têm se destacado em todos os mercados. Independentemente do segmento, os consumidores passaram a ter essa percepção de sustentabilidade e buscar por empresas com esse perfil. Saiba mais sobre móveis sustentáveis com o Westwing!

Como ser Sustentável

Ser sustentável vai muito além de fazer propaganda sobre o tema, é agir de forma sensata com o planeta, esta é a receita de sucesso de móveis sustentáveis. Fazer da sua casa o melhor lugar pra ficar com móveis sustentáveis que não agridem o planeta e o meio ambiente.

Para identificar peças realmente sustentáveis, vale algumas observações na hora da compra. Prefira os móveis sustentáveis feitos em sua região para estimular a economia e diminuir os custos com o transporte.

Opções de Móveis Sustentáveis

Os móveis sustentáveis são uma excelente opção de reaproveitamento de materiais que podem deixar a sua casa ecologicamente correta, além de proporcionar uma decoração única. Há no mercado vários móveis sustentáveis, feitos com madeira de reflorestamento, por exemplo e outros materiais recicláveis. Além disso, também há a possibilidade de você construir móveis sustentáveis com as suas próprias mãos com reaproveitamento de materiais.

Entre os móveis sustentáveis disponíveis estão mesas, cadeiras, poltronas, camas e armários feitos com madeiras que possuem o Selo Verde, como o concedido pelo Conselho Brasileiro de Manejo Sustentável (FSC), o mais reconhecido em todo o mundo, que está presente em diversos países e que leva em conta o cumprimento de questões ambientais, econômicas e sociais. Há ainda produtos inusitados, fabricados em papelão com sistema inteligente de dobras, o que os torna extremamente resistentes.

Decoração Sustentável

São diversas as possibilidades de móveis sustentáveis. Um projeto de escritório, por exemplo, pode ser adquirido em módulos. Prateleiras e gavetas são montadas de acordo com o seu gosto pessoal. Outros produtos interessantes, entre os móveis sustentáveis, são as camas de papelão, que podem ter gavetas para aproveitamento de espaço, e uma mesa, com capacidade para até seis pessoas.

Uma decoração sustentável pode ser a solução para arrumar a sua casa sem agredir o meio ambiente. Você pode colocar seus pertences em caixotes etiquetados, assim fica muito mais fácil encontrar os objetos que você precisa.
Você pode colocar rodinhas e um vidro para fazer uma mesa de centro, se colocar uma caixa m cima da outra, pode montar um armário rústico e bonito, ou então um rack para a sua televisão.

Use um pallet para construir um sofá, isso é possível sim! Use os pallets como base, para se sentar compre futons nas cores de sua preferência. Além de ser uma ideia sustentável, é uma opção bonita e econômica. Você pode fazer o mesmo para a cama. O pallet fará a função de base da cama, que você pode deixar mais baixa ou mais alta, empilhando um pallet em cima do outro, então coloque por cima o colchão que você mais goste e está pronta a sua cama sustentável.

Há muitas opções de móveis sustentáveis para comprar ou fazer, o importante é a consciência com o meio ambiente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas