Móveis Shabby Chic

Móveis Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Shabby Chic

São tantos os estilos de decoração que às vezes é comum ficar na dúvida de qual adotar nos cômodos de casa. Porém, algumas sempre acabam se aproximando mais daquilo que se idealiza. A decoração shabby chic, por exemplo, é uma boa escolha para quem quer uma composição delicada, feminina e com traços bucólicos, pois ela foi inspirada em casas de campo da Inglaterra e da França. Os móveis shabby chic complementam o estilo com graça e beleza.

O Westwing selecionou uma série de dicas fundamentais para quem quer apostar em móveis shabby chic no décor. Quais cores são indicadas para essas peças e como inseri-las em cada cômodo de uma casa são algumas das sugestões que apresentaremos. Por isso, siga com a leitura e inspire-se! Depois veja a transformação que os móveis shabby chic podem proporcionar no seu lar.

Conheça as Cores dos Móveis Shabby Chic

Para quem gosta de decorações suaves e com cores leves, o estilo shabby chic não pode ficar de fora. Os famosos tons pastel são os que ditam a moda nos móveis shabby chic. Branco, pêssego, verde água, lilás, rosa antigo e nude são algumas das sugestões de tonalidades ideais para colorir essas peças.

E se eu quiser aplicar textura ou tecido nos móveis shabby chic? Saiba que o florido, o listrado e o xadrez estão liberados! O único detalhe é que o indicado é seguir a palheta de cores citada acima.

Pátina nos Móveis Shabby Chic

Não tem como falar de móveis shabby chic sem citar a técnica de pátina. Ela cria um efeito de pintura envelhecida, dando às peças de madeira, metal ou gesso um toque vintage e bastante charmoso. Se shabby chic significa “envelhecido chique”, nada melhor do que utilizar a pátina para intensificar esse aspecto no ambiente, não é mesmo?

Tal técnica pode ser aplicada em móveis shabby chic novos ou naqueles que você pretende reformar para dar um visual novo e adequá-lo à nova concepção.

Móveis Shabby Chic Espalhados pela Casa

Qual o melhor cômodo para instalar os móveis shabby chic? A resposta é: todos!

Até na cozinha os móveis shabby chic podem ser colocados. Mesas, balcões, armários, cadeiras, prateleiras são exemplos de peças que são essenciais nesse cômodo e que conseguem se encaixar no estilo. Para isso, basta apostar em modelos puxados para o rústico. Madeira e móveis shabby chic são uma ótima dupla.

O quarto, seja ele adulto ou infantil, é o ambiente perfeito para apostar em móveis shabby chic. Adote camas, guarda-roupas, penteadeiras e criados-mudos com o toque “bonito e desgastado” para sentir que, todas as noites, você e sua família dormem em uma casa situada no interior da França.

Na sala de estar, uma dica é apostar em móveis shabby chic feitos com fibras naturais pintadas de branco. Por exemplo, poltronas para sala com essas características são ótimas para oferecer uma sensação de aconchego e receptividade ao cômodo.

Já na sala de jantar, a pátina pode ser a melhor aliada dos móveis shabby chic. Não tenha dúvidas de que seus jantares ficarão com um ar campestre e nostálgico ao usar mesas, cadeiras, aparadores e cristaleiras com esse tipo de estilização. 

Próximas campanhas