Móveis Reciclados

Móveis Reciclados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Reciclados

Que tal reaproveitar materiais para fazer móveis reciclados para a sua casa? O cuidado com o meio ambiente também se reflete na utilização de móveis e acessórios sustentáveis. Móveis antigos e muitos materiais descartados no dia a dia dos ambientes residenciais e comerciais podem ser reaproveitados. Esses objetos podem ser aplicados à fabricação de móveis reciclados criativos que incrementam a decoração da casa e auxiliam na preservação da natureza.

A opção por móveis reciclados é uma tendência cada vez mais observada na decoração e design de interiores. Muitos materiais e objetos considerados sem utilidade vêm sendo reciclados para a fabricação de peças que, além de belas, são muito simples de fazer. Entenda mais sobre uso de móveis reciclados em decoração, conheça os principais materiais recicláveis utilizados na confecção de mobiliário e acesse dicas e inspirações para criar seu móvel reciclado conferindo o conteúdo preparado pelo Westwing!

Decoração com Móveis Reciclados

A busca por opções de produtos reaproveitados e sustentáveis tem tornado o interesse por móveis reciclados cada vez mais presente no universo da decoração e design de interiores. Materiais como pallets, madeira de demolição, garrafas, tubos e embalagens vêm sendo reutilizados para a fabricação de peças de mobiliário que contribuem com a preservação do meio ambiente e ajudam a criar ambientes cheios de estilo e personalidade.

Móveis reciclados podem ser utilizados na decoração de ambientes de todos os estilos. Muitas peças são simples de fazer e podem ser montadas com a ajuda de ferramentas e técnicas manuais básicas. A depender do material reciclado utilizado para a fabricação do móvel, pode-se criar elementos que incrementam e até realçam e ajudam a valorizar elementos da decoração. Mesas, cadeiras, sofás, estantes estão entre as opções de mobiliário que podem ser fabricados com o uso de material reciclado.

Como Fazer Móveis Reciclados

Há diversas maneiras de se fazer peças de mobiliário utilizando materiais reciclados. Além das peças confeccionadas a partir do uso de objetos descartados, também é possível reciclar móveis antigos para criar itens exclusivos e sustentáveis. Confira nossas dicas sobre como fazer móveis reciclados para incrementar a decoração de ambientes como a sala de jantar, quarto e cozinha.

Móveis de material reciclado: madeira, vidro, plástico, tecido e metal são alguns exemplos de materiais que podem ser submetidos a reciclagem para a criação de mobiliário. Esses materiais podem ser reciclados com a ajuda de coleta seletiva. Utensílios antigos e acessórios sem utilidade também são ótimas opções de material para a confecção de mesas, sofás, cadeiras e estantes reciclados. Além dos produtos encontrados no lar, muitos dos itens descartados em ambientes comerciais e até industriais vêm sendo utilizados na decoração com móveis reciclados. O uso de caixas de madeira, carretéis, pallets para a  decoração e construção de peças como camas, cômodas e armários e outros acessórios para o quarto e sala de jantar tem se tornado cada vez mais popular. Pufes e sofás de garrafas recicladas, mesa e cadeiras de pneus antigos também estão entre os exemplos.

Móveis antigos: o acúmulo de móveis antigos ou sem utilidade é um problema em muitos lares. Uma solução simples para dar uma finalidade nobre a esses objetos é utilizá-los para a fabricação de novos elementos para incrementar a decoração. Por isso, transformar um banquinho em mesa lateral, por exemplo, é uma das sugestões mais recomendadas pelos adeptos a decoração com móveis reciclados!

Móveis de madeira como gaveteiros e cômodas podem ser móveis reciclados e transformados em belas estantes. Se o móvel não estiver em condições de uso, suas partes podem ser reutilizadas em outras peças. Outra forma de incluir móveis reciclados na decoração é decorar ou reformar móveis antigos. Há diversas técnicas de pintura para realçar e recuperar a beleza de objetos antigos feitos de madeira, plástico e metal. Basta começar a reciclar e libertar a sua criatividade para a fabricação de acessórios e móveis reciclados exclusivas para o seu espaço.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas