Móveis Planejados de Luxo

Móveis Planejados de Luxo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Planejados de Luxo

Equipar sua casa com belos móveis requer uma dose de bom gosto e planejamento. Nessa hora, nada melhor do que investir em móveis planejados de luxo, que permitirão momentos de extremo conforto e beleza para você, sua família e seus convidados. Feitos com materiais de alto padrão e requinte, os móveis planejados de luxo permitem que você misture diversos materiais e acabamentos para transformar qualquer ambiente em um local delicioso.

O Westwing te ajuda a escolher os melhores acabamentos e materiais para os móveis planejados de luxo, que devem combinar com o gosto e a personalidades dos moradores da casa. Investir em exclusividade, beleza sem igual e muito capricho certamente deixará os móveis planejados de luxo ainda mais incríveis na decoração de qualquer ambiente. Confira, a seguir, as dicas que selecionamos para que seus móveis planejados de luxo sejam um sucesso!

Móveis planejados de luxo: os materiais

Geralmente, os móveis planejados de luxo são feitos de madeira maciça, porém há algumas opções em MDF. O importante é ter muita atenção aos pequenos detalhes, como acabamentos, tampos, detalhes como puxadores, e sua durabilidade. A tonalidade dos móveis planejados de luxo vai depender das suas preferências e, por isso, procure observar o ambiente que receberá esses móveis e analisar o que combinaria ali. Aparadores, estantes, armários, guarda-roupas, closets e muitos outros itens podem ser planejados para criar um ambiente com muito estilo.

Móveis planejados de luxo: o closet

O closet é um dos ambientes que requer mais conforto e luxo em sua concepção, pois é nesse local que você guarda peças como roupas, sapatos e acessórios e, por isso, ele deve ser bem pensado. Avalie bem a sua necessidade e o tamanho dos compartimentos, número de gavetas, sapateira e nichos para abrigar seus itens pessoais. Os móveis planejados de luxo aplicados ao closet são um sucesso!

Móveis planejados de luxo: diferencial

Em tempos em que a fabricação dos móveis é padronizada e feita em máquinas, a produção artesanal dá um toque extra a qualquer peça. Por isso, decoradores e consumidores valorizam muito os móveis planejados de luxo, pois eles avaliam aspectos como gosto do morador, preferências, tendências da decoração e aplicabilidade de materiais nobres. As madeiras de lei utilizadas para fabricar os móveis planejados de luxo são selecionadas com rigor e certificadas pelo Ibama.

Móveis planejados de luxo: tipos de madeira

Atualmente, as madeiras nacionais mais utilizadas para confeccionar móveis planejados de luxo são o Pau Santo e o Pau Ferro. Da França vêm o Carvalho e o Meresier. Os acabamentos são feitos a partir de técnicas como a marqueteira, uma arte secular que depende do talento manual do artesão para formar desenhos a partir de tiras de madeira inseridas lado a lado. Lindos desenhos resultam desse trabalho de arte, muito aplicado nos móveis planejados de luxo e que garantem uma durabilidade muito maior a eles.

O investimento nos móveis planejados de luxo certamente vale a pena, pois, com eles, você garante itens de beleza sem igual e extremamente duráveis, que estarão com você por toda a vida. Use todo o seu bom gosto e aposte nos móveis planejados de luxo!

Próximas campanhas