Móveis para Sala de Estar

Móveis para Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Sala de Estar

Seja para reunir os amigos para conversas descontraídas ou para descansar depois de um longo dia de atividades, a sala de estar é o espaço da casa que geralmente os convidados têm primeiro contato. Por isso é importante que este cômodo expresse as personalidades e gostos dos moradores da casa. Através dos móveis para sala de estar é possível aliar características pessoais sem deixar de lado o conforto e a otimização do espaço. Separamos algumas dicas para que você possa estilizar e renovar o décor do ambiente de forma simples e prática. Confira!

Na hora de escolher os móveis para sala de estar tenha em mente o espaço disponível para decorar e o estilo que deseja aplicar ao cômodo. A pintura do ambiente também deve ser considerada para criar harmonia com os móveis para sala de estar. Os objetos decorativos também devem ser pensados de forma à complementarem o décor do espaço.

Móveis para sala de estar: espaço x quantidade

O primeiro passo na hora de escolher os móveis para a sala de estar é considerar o espaço. Para ambientes menores, opte por móveis para sala de estar que sejam versáteis, ou seja, que possam assumir mais de uma função. Como por exemplo, uma mesa de centro que serve de base para objetos decorativos e pode ser utilizada de mesa para aperitivos em reuniões intimas entre amigos. Recintos maiores podem abrigar móveis para sala de estar de grande porte, como prateleiras altas para exposição de adornos, ou racks para TV com painel. Independente do tamanho do cômodo, tenha em mente o aproveitamento do espaço para que os móveis para sala de estar possam se harmonizar entre si e compor o ambiente de forma otimizada.

Estilos diferentes, móveis distintos

Um dos principais fatores no momento de escolher os móveis para sala de estar é o estilo da decoração escolhida para o cômodo. Os móveis para sala de estar feitos em materiais nobres, como o carvalho, são sofisticados e garantem um toque clássico à composição. Aos que desejam um ar despojado e descontraído, a dica é apostar em móveis para sala de estar coloridos, como mesas laterais em tons fortes ou até mesmo sofás em cores vibrantes. É necessário se atentar no momento de escolher os móveis para sala de estar para que não sobrecarreguem a composição do cômodo.

Você ainda pode combinar os móveis para sala de estar com objetos decorativos estilizados que expressem os gostos pessoais dos moradores, como fotos, lembranças trazidas de viagens, etc. Deixando o cômodo ainda mais personalizado e original.

Próximas campanhas