Móveis para Quarto

Móveis para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Quarto

Se você tivesse que escolher um único lugar da sua casa para caprichar na decoração e deixar bastante aconchegante, esse ambiente deveria ser seu quarto. O motivo é simples: com os dias cada vez mais agitados, e você tendo que se dividir entre trabalho, amigos e família, por vezes o quarto é o único lugar em que você pode relaxar e fugir da correria. É por isso que além de imprimir sua personalidade, ele precisa ser bastante confortável. Mas escolher móveis para quarto nem sempre é fácil, não é mesmo?

Você provavelmente já imaginou como seria o seu quarto dos sonhos, e uma vez que você decidiu como quer que ele pareça, e o quanto você vai investir para tê-lo, é hora de escolher cores, acessórios e móveis. Se você ainda está um pouco perdido, não se preocupe: quanto aos móveis para o quarto, o Westwing te ajuda na escolha!

Móveis para Quarto: Os Essenciais

Se o seu quarto é pequeno, atenha-se ao que é essencial para que o espaço do ambiente não fique congestionado. Escolha o que mais se parece com o seu estilo, e não esqueça de seguir nossas dicas:

Cama: Antes de escolher o modelo certo para o seu quarto, é interessante prestar atenção no tamanho: geralmente eles seguem o padrão solteiro, casal, queen e king. A cabeceira separada nem sempre é necessária, porque algumas camas incluem essa peça. Elas podem ser compradas nos mais variados tipos, materiais, e tamanhos. Preste também atenção no colchão e escolha o mais confortável para a sua coluna.

Aparadores, criado-mudos, caixas e baús: Antes de escolher um destes móveis, é bom lembrar que enquanto aparadores são
geralmente mais largos e altos, as caixas e criado-mudos tendem a ser o oposto. Então se você deseja ter qualquer um destes móveis para o quarto, ou todos eles, lembre-se de medir as dimensões do ambiente. O bacana é que estes móveis costumam deixar o ambiente com ares casuais e contemporâneos e você pode encontrá-los em várias opções de materiais!

Armários: Certifique-se de medir não só o espaço do quarto onde você pretende dispor um armário, mas também a porta por onde ele deve passar (a não ser, é claro, se você pretende montá-lo diretamente no ambiente). Os armários e guarda-roupas costumam ser peça chave na decoração de um quarto, então escolha em cores e materiais que harmonizem com os outros móveis.

cores de móveis para quarto

Outras Peças

Se você tem um quarto grande pode optar por móveis para o quarto diversos na decoração. Veja alguns exemplos:

Sofá: surpreendentemente, sofás podem ser uma opção estilosa de móveis para o quarto. Você tem a opção de posiciona-los em um canto, junto à parede, ou no pé da cama. Eles trazem um ar luxuoso, e conseguem transmitir a ideia agradável de um ambiente espaçoso.

Mesas: se você pretende colocar um sofá em seu quarto, por que não colocar também uma mesinha de centro? Ela pode ser usada para que você coloque alguns livros e revistas, por exemplo. Já a mesa de escritório é para aquelas pessoas que também trabalham em casa, e querem montar o home office acoplado ao quarto.

Cristaleira: Você é daquelas pessoas que gostam de tomar uma drink no conforto do próprio quarto? Então aproveite para decorá-lo também com uma cristaleira! Você pode montar um mini-bar e organizar suas taças e cristais, elas costumam dar um ar sóbrio, e glamuroso a um ambiente.

 Cores de Móveis para Quarto

Depois que acaba a construção ou reforma do quarto, chega a melhor hora, que é decorar. Assim como qualquer etapa, o planejamento é fundamental. Para uma decoração interessante, é importante planejar qual estilo será inserido naquele cômodo. Rústico, moderno, provençal ou qualquer outra possibilidade, é o que permitirá escolher todos os detalhes, desde a pintura às cores de móveis para quarto. Portanto, não tenha pressa, faça um projeto e escolha as cores de móveis para quarto dos seus sonhos!

móveis para quarto

Cores de Móveis para Quarto Pequeno

Seja para o quarto de solteiro ou de casal, os cômodos com área reduzida pedem cores claras e suaves. Seja nas paredes ou nas cores de móveis para quarto pequeno, os tons claros devem prevalecer. Eles aumentam a sensação visual de espaço, criando mais amplitude e conforto. Tons fortes e escuros devem ser usados apenas em pequenos detalhes.

Cores de Móveis para Quarto Infantil Pequeno

O grande desafios nas cores deste quarto é conseguir criar um ambiente alegre, lúdico e colorido, sem reduzir a sensação de espaço. Portanto, trabalhe com detalhes coloridos, que não ocupem muito espaço, tendo na base sempre cores claras. Na escolha dos móveis para quarto infantil pequeno, opte por peças que sejam multifuncionais, como, por exemplo, a cama com gaveteiro. Desta forma, você aproveita toda área do quarto de maneira inteligente. Além disso, aposte em móveis com design mais leve, com as quinas curvadas e detalhes sutis que garantem o visual que o quarto infantil merece.

cores para quarto

Cores de Móveis para Quarto: Quarto Provençal

Saindo do quesito tamanho e indo para o estilo, o quarto provençal é um dos mais charmosos e elegantes. Este estilo tem origem na cidade de Provença, na França, e mistura os ares dos campos de lavanda com detalhes românticos. As cores de móveis para quarto provençal são tons suaves de rosa, lilás e azul, sempre combinado com branco, uma das características deste estilo. Os móveis de quarto estilo provençal são peças trabalhadas, com detalhes por todos os cantos, penteadeiras charmosas, almofadas estampadas e espelhos rebuscados garantem o tom necessário para este quarto.

No final das contas, qualquer que seja o seu estilo, o que você deve ter em mente antes de escolher os móveis do quarto é simples: tenha as medidas do ambiente e cheque com as dimensões do que você planeja comprar. Por fim, mantenha personalidade!

Próximas campanhas