Móveis para Quarto Feminino

Móveis para Quarto Feminino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Quarto Feminino

Os cômodos de casa que contam com algum tema em especial ou são voltados para determinado gênero ou faixa etária pedem elementos decorativos especiais e que sigam a temática proposta. Dentre eles, estão os revestimentos de parede, inúmeros tipos de piso, esquadrias personalizadas, adereços e mobílias originais. Opções não faltam, mas nem sempre é fácil escolhê-las e aplicá-las no décor. Você já parou para pensar quais são os móveis para quarto feminino ideais, por exemplo?

Independentemente de ser para uma mulher solteira, uma criança ou bebê, os móveis para quarto feminino pedem cuidado na escolha e composição com os demais itens do dormitório, sempre em nome do bom senso, do atendimento às necessidades da moradora e de uma decoração equilibrada. No artigo a seguir, o Westwing reuniu as principais dicas e informações sobre móveis para quarto feminino para que você os escolha sem dificuldades. Aproveite e baseie-se em nossas inspirações!

Indicação de Móveis para Quarto Feminino

Quem já precisou planejar ou de fato executar uma decoração de quarto feminino sabe que o mercado disponibiliza diversas alternativas construtivas e de design de interiores que facilitam a tarefa e conferem diferentes estilos. Um bom exemplo são os vários modelos de móveis para quarto feminino, todos na maioria delicados e românticos.

Mas não se engane achando que os móveis para quarto feminino são sempre cor de rosa ou cheios de estampa! Claro, além destas opções, este tipo de mobiliário também pode ser encontrado sem textura alguma ou com padronagens graciosas e tons pastel de lilás, verde, amarelo e marrom, incluindo ainda cores como nude, branco, bege e creme.

Móveis de quarto estilo provençal são outra possibilidade de móveis para quarto feminino, uma vez que tem como características traços tênues e poéticos e são marcados por linhas clássicas e delicadamente curvilíneas; nuances neutras, principalmente brancas, douradas e salmão; e pequenas estampas florais. Ou seja, puro romantismo e feminilidade!

Os móveis para quarto feminino incluem a mobília básica com cama, criado-mudo e guarda-roupa, bem como mobiliários alternativos, dentre eles poltrona, pufe, baú, penteadeira, cômoda e peças de home office como cadeira de escritório, escrivaninha, prateleiras e nichos, caso o dormitório tenha uma estação de trabalho e/ou estudo.

Móveis para Quarto Feminino Cama e Criados-Mudos

Móveis para Quarto Infantil Feminino

Para um espaço feminino que, ao mesmo tempo, seja juvenil ou de bebê é possível deixar a criatividade correr solta e explorar as cores e padronagens. Assim, os móveis para quarto infantil feminino podem ter tons mais vibrantes, como pink, rosa choque e roxo e “brincar” com o ambiente, caso das mobílias temáticas com estampas de princesas, desenhos animados, personagens de filmes ou séries.

Estilos de Decoração para Quarto Feminino

Muitas vezes quando imaginamos um quarto feminino, logo vem à cabeça a imagem de um cômodo com cores e móveis suaves e delicados, mas está é apenas uma das várias possibilidades. Seja provençal, vintage, glamour ou minimalista, é possível escolher diversas opções de estilos e, inclusive, misturá-los a fim de achar os móveis para quarto feminino ideal para sua decoração.

Para uma decoração provençal e bem feminina, os móveis para quarto feminino costumar ser delicados e com acabamento branco patinado. Estas opções são ideais para combinar com detalhes em patchwork, tons pastel e estampas florais, completando o estilo com tudo que ele pede. Para as mais simples e modernas, também é possível criar uma decoração feminina com estilo minimalista. Esse tipo decorativo faz uso de móveis para quartos femininos geralmente brancos e em linhas retas. Eles podem ser completos com peças discretas como quadros mais femininos e colchas brancas com detalhes bordados para dar o toque feminino ao estilo.

Decorando com Móveis para Quarto Feminino

Ao usar os móveis para quarto feminino, pondere a cor e a dimensão das peças para que elas não contrastem demais com as cores das paredes, chão e adornos. Para um ambiente com mobília feminina, é indicado usar acessórios como cortina, tapete, almofadas, quadros e/ou vasinhos, coloridos ou não, mas que sejam de preferência provençais ou tenham motivos florais, de corações ou anjos. A dica também vale para os adesivos ou papéis de parede.

Os móveis para quarto feminino, de acordo com suas características, ainda contam com a vantagem de conferir diferentes estilos decorativos ao dormitório, dentre os quais shabby chic, rústico, provençal, clássico, moderno, boho, cottage, escandinavo e glamour. Você se identifica com algum deles? Então, escolha no Westwing seus móveis para quarto feminino e crie um cantinho charmoso cheio de personalidade!

Móveis Para Quarto Infantil Feminino: Método Montessori

O Método Montessori é um projeto desenvolvido pela educadora Maria Montessori durante o século XX. Nele, o foco está em respeitar e compreender a criança e seu desenvolvimento.

Móveis para Quarto Infantil Feminino

Sendo assim, ao planejar os móveis para quarto infantil feminino (e o masculino também) através da perspectiva montessoriana, é preciso adotar o ponto de vista da criança. E o que isso significa? Significa que os móveis para quarto infantil feminino precisam ser fabricados em uma altura em que ela tenha acesso sem dificuldades.

Em consequência disso, a cama não precisa ter nenhum tipo de grade ou proteção, já que os móveis para quarto infantil feminino estarão todos adaptados à realidade da pequena e, por isso, serão seguros, permitindo que ela tenha maior mobilidade pelo quarto.

O Método Montessori também preza pela autonomia da criança. Dessa forma, ao fazer com que os móveis para quarto infantil feminino sejam do alcance da sua filha, ela também terá a possibilidade de organizá-los e limpá-los, o que ajuda a despertar sua independência.

Monte um Quarto Lúdico

Ao escolher os móveis para quarto infantil feminino, não se esqueça daqueles que podem transformar o ambiente em um espaço lúdico, ou seja, que proporcione diversão e prazer para a criança.

Móveis para Quarto Infantil Feminino

Uma estante de livros, por exemplo, pode ajudar a cumprir essa função. O importante é deixá-los em uma altura em que a mão da criança alcance. Assim, sempre que ela quiser ler, saberá onde encontrar suas histórias prediletas. Perto da estante vale a pena colocar uma poltrona infantil bem macia para que o momento da leitura se torne ainda mais prazeroso.

As penteadeiras são outro exemplo de móveis para quarto infantil feminino e lúdico. É nela que a sua filha e as amigas podem passar horas brincando e se divertindo, arrumando umas as outras. As banquetas para crianças são móveis para quarto infantil feminino que também devem fazer parte dessa composição, acomodando a todas com segurança e conforto.

Móveis para Quarto Infantil Feminino

Mesas e cadeiras adaptadas para o tamanho das crianças são outros móveis para quarto infantil feminino que promovem um cômodo lúdico. Com elas, sua filha terá o espaço ideal para fazer as lições de casa, pintar, colar, desenhar, entre tantas outras atividades que ajudarão em seu desenvolvimento e formação.

Para conferir outras dicas além de móveis para quarto feminino, continue no Westwing e inspire-se para decorar todos os cômodos da sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas