Móveis para Cozinhas

Móveis para Cozinhas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Cozinhas

Por possuírem uma grande quantidade de utensílios, as cozinhas precisam de uma organização eficiente. Para isso, os móveis para cozinhas devem ser pensados e planejados de acordo com a necessidade do cômodo e de cada lar, tanto no momento de preparar quanto no momento de servir as refeições. Mesas, armários, prateleiras, balcões e organizadores como um todo, quando usados da maneira correta facilitam a convivência nesse cômodo.

Os móveis para cozinha devem ser planejados de acordo com o tamanho e necessidades de cada cômodo. Em cozinhas menores os móveis embutidos são ideais para um melhor aproveitamento do espaço, já que eles otimizarão cada canto dessa área. Em ambientes maiores, pode-se investir em peças que unam dois locais, criando assim as cozinhas americanas. Acompanhe nossas ideias e sugestões de decoração para esse e outros espaços. Inspire-se com o Westwing e transforme sua decoração!

Os móveis para cozinhas essências no dia a dia

Para um melhor aproveitamento do cômodo como um todo, existem alguns móveis para cozinhas essenciais. Abaixo citaremos alguns deles:

Mesas: A mesa é um dos móveis para cozinhas essências ao nosso dia a dia, já que é nela que vamos fazer nossas refeições e em alguns casos usa-la como apoio no momento de preparar nossas receitas. Não existe nenhuma regra específica quando vamos escolher a mesa para cozinha, tudo dependerá da quantidade de pessoas que a utilizarão e do espaço livre no cômodo. Para que as refeições sejam feitas sem aperto, recomendamos que a altura da mesa varie de 73 a 79 cm e a largura de 60 cm. Fabricada normalmente em madeira, vidro ou aço inox, todos os materiais duráveis e de boa qualidade, esse é um dos móveis para cozinhas essenciais para o lar.

Cadeiras: Usadas nos momentos das refeições e confraternizações em geral, esse é um dos móveis para cozinhas essenciais para a casa. Assim como na escolha das mesas, não há regra a ser seguida para escolher uma cadeira. Nossa recomendação é que o assento possua no mínimo 46 cm de altura, do chão até a base, afinal de contas, quanto mais alta a cadeira mais fácil é o momento de levantar do móvel.

Armários, prateleiras e outros organizadores

Ao escolhermos os móveis para cozinhas precisamos de itens que aproveitem nosso espaço e nos auxiliem na melhor organização possível no cômodo.

Armários: ao escolher esses móveis para cozinhas devemos levar em conta três fatores: a quantidade de peças que temos para organizar, o tamanho do ambiente onde vamos dispor a peça e o estilo de decoração que devemos seguir.

Fabricados normalmente em madeira, esses móveis para cozinhas em sua maioria possuem prateleiras em seu interior, o que facilita a melhor disposição dos utensílios domésticos dentro dos armários. Uma ótima dica é investir nas peças que possuem portas com detalhes em vidro, elas darão destaque as suas louças e outras peças.

Prateleiras: para ambientes menores, recomendamos o uso de móveis para cozinhas que aproveitem todos os espaços possíveis do cômodo como, por exemplo, as prateleiras. Com fabricação em matérias de boa durabilidade, a peça é ideal para organizar panelas, louças e outros itens dando o merecido destaque a cada peça.

Gaveteiros: esse é um dos móveis para cozinhas que normalmente são usados embutidos nas pias ou bancadas. Por possuir uma grande quantidade de compartimentos com espaços de tamanhos diversos, essas peças são ideais para uma organização eficiente de talheres, panelas e em alguns casos até eletroeletrônicos menores.

Os móveis para cozinha tornam o cômodo em um local ainda mais eficiente e prazeroso de conviver. Acompanhe nossas dicas e sugestões sobre esse e outros itens, inspire-se conosco e transforme sua decoração!

Próximas campanhas