Móveis para Cozinha Pequena

Móveis para Cozinha Pequena

share it

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Cozinha Pequena

Que as casas e apartamentos estão cada vez menores não é novidade, e um dos cômodos que mais teve impacto com isso é a cozinha. Não apenas importante por ser onde as refeições familiares são preparadas, ela é vista por muitos como uma importante área de socialização e até como o “coração” do lar. Para deixar este espaço funcional e manter sua importância a escolha dos móveis para cozinha pequena certos é fundamental!

Os móveis para cozinha pequena devem se adequar às suas necessidades, bem como as dimensões do espaço, mantendo-o sofisticado e prático para a realização de tarefas diárias. Com os móveis para cozinha pequena corretos você pode ter um ambiente aconchegante e versátil. Confira com o Westwing as melhores peças para te ajudar a ter uma cozinha mais completa, elegante e ampla sem muito esforço!

Cozinha Planejada

Os móveis para cozinha pequena planejados são os mais aconselhados, pois são feitos nas medidas exatas do espaço, otimizando-o e facilitando seu trabalho. É possível planejar a maioria dos móveis de cozinha, em especial armários, mesa, bancadas de trabalho e pia.

Bancadas móveis também são uma ótima opção para aumentar sua superfície de trabalho ou área para refeição em uma cozinha pequena. Elas podem ser uma mesa ou armário com tampo de bancada com rolamento, podendo te salvar nas mais diversas ocasiões.

Cozinha Verticalizada

Na hora de escolher os móveis para cozinha pequena, aposte na verticalização de seu cômodo, utilizando prateleiras e organizadores suspensos. Eles são ideais para que você tenha tudo o que é mais importante sempre a mão.

No caso das prateleiras, elas dão mais amplitude ao espaço, não o deixando muito carregado. Nelas é possível dispor itens de uso cotidiano, como temperos, sal e azeite, bem como pratos, copos, xicaras, panelas e vasilhas, agregando-os a decoração de cozinha.

Organizadores e armários suspensos já são mais versáteis, sendo ideais para aproveitar bastante a altura, sem abusar na profundidade. Mantenha na parte superior destes móveis para cozinha pequena peças que você não utiliza com frequência e conforme for descendo, utensílios de uso cotidiano.

Outra ideia é, ao invés de utilizar gavetas para seus talheres de preparo das refeições, afixe ganchos e barras nas paredes para pendurá-los.

Outras Dicas de Móveis para Cozinha Pequena

Além dos pontos já citados, existem outras formas menores e mais simples para que seus móveis para cozinha pequena sejam mais funcionais e contribuam para a sensação de um espaço maior, por exemplo:

  • Os móveis para cozinha devem se abrir facilmente, sem atrapalhar a circulação. Uma boa maneira de optar por portas de corre de vidro, que economizam espaço e oferecem mais amplitude visual.
  • Os móveis para cozinha pequena ,preferencialmente, devem ter uma tonalidade clara, para dar mais luminosidade e amplitude ao cômodo. Caso a cozinha seja americana, eles podem apresentar tons mais escuros, caso combine com o resto do ambiente integrado.
  • Invista em uma bancada com espaço para cooktop e utilize um forno elétrico, que pode ser suspenso, ao invés de um fogão convencional.

Com estas dicas de móveis para cozinha pequena seu espaço ficara muito mais eficiente, acolhedor e sofisticado!

 

Próximas campanhas