Móveis para Casa de Praia

Móveis para Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Casa de Praia

Casa de praia é sinônimo de descanso e lazer. Mas, para que os dias sejam de relaxamento é necessário ter alguns cuidados, principalmente na hora de escolher os móveis para a casa de praia. A maresia e a úmidade das cidades de praia são as principais inimigas da conservação destas peças. Portanto, para garantir umas férias sem surpresas desagradáveis e imprevistos, é importante investir em móveis para casa de praia que sejam resistentes.

Saber combinar estilo com materiais resistentes, é o grande desafio dos móveis para casa de praia. Quando chega o momento de ir às compras e definir qual sofá, poltrona ou cadeira será usada é necessário ficar atento aos materiais, aos tecidos e acabamentos. Além disso, os móveis para casa de praia exigem cuidado e manutenção especial. Para te ajudar a escolher os móveis para casa de praia certos, o Westwing preparou um conteúdo especial.

Como Escolher os Móveis para Casa de Praia

Muito além do estilo à ser seguido, os móveis para casa de praia exigem atenção redobrada na hora da compra. É preciso ficar atento aos materiais que sejam resistentes ao sol, a chuva e aos efeitos danosos da maresia. Os móveis para casa de praia feitos de ferro devem ser evitados, pois são os que se oxidam com mais facilidade. Opte por peças em madeira maciça, em alvenaria, alumínio, fibra sintética e inox.

Além da estrutura dos móveis para casa de praia, é importante pensar no estofado, afinal você vai querer um sofá ou poltrona bem macia, mas para isso deve escolher o tecido certo. No verão e dias quentes andamos com roupas mais curtas, e como transpiramos mais, nosso suor pode acabar manchando algumas peças. Portanto, na hora de estofar os móveis para casa de praia evite o couro, seja natural ou sintético, pois ele se deteriora com o suor, além de não ser confortável no calor. Os tecidos emborrachados também não combinam com móveis para casa de praia, mesmo snedo impermeáveis não são práticos, nem confortáveis. O ideal é comprar tecidos específicos para área externa e usá-los de maneira que seja possível retirar para lavar com facilidade.

Proteja Contra a Maresia

Ter uma casa próxima a praia é um privilégio, porém existem alguns fatores negativos que podem prejudicar a conservação do imóvel. A maresia é a grande vilã desta história, ela consiste em gotas minúsculas de água salgada, formadas pela nebulização da água do mar, que são carregadas pelo vento por toda faixa litorânea. A utilização de móveis para casa de praia em materiais inoxidáveis, madeira maciça e alvenaria ajuda a manter o bom aspecto. Além disso, há alguns cuidados que podem ser tomados para colaborar mais com a conservação dos móveis para a casa de praia.

  • Mantenha os móveis para casa de praia sempre limpos.
  • Quando for embora da casa de praia cubra os principais móveis com tecidos naturais de tramas fechadas.
  • Use os móveis para casa de praia com frequência. Objetos parados se deterioram mais rápido.
  • Utilize apenas produtos de limpeza neutros.

Para que sua casa de praia seja um verdadeiro paraíso, é importante cuidar dela com atenção e regularidade, só assim ela se manterá nova por muito tempo.

Próximas campanhas