Móveis para Área Externa Coloridos

Móveis para Área Externa Coloridos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis para Área Externa Coloridos

Os ambientes externos são geralmente os mais descontraídos e lembrados por bons momentos. Seja para descansar num fim de tarde, aproveitar um dia ensolarado ou para receber os amigos e a família, as áreas externas pedem móveis fortes e duradouros. Mas eles não precisam necessariamente obedecer um padrão. Uma opção divertida e elegante nesse caso são os móveis para área externa coloridos. Seja para diversificar, destacar ou para iniciar a mobília de um espaço externo, essas peças se mostram extremamente úteis e versáteis.

Modernos, os móveis para área externa coloridos dão aquela dose de alegria ao local. Confeccionados em diversos materiais, são igualmente confortáveis e se adaptam a qualquer atmosfera nas mais diversas composições. Mas, na hora de escolhe-los, você precisa ter em mente materiais resistentes à exposição climática e às corrosões no geral. Aprenda a escolher e decorar usando móveis para área externa coloridos com o Westwing!

TIPOS DE MÓVEIS PARA ÁREA EXTERNA COLORIDOS

Os móveis para área externa coloridos são muito diversos: não obedecem formatos, tamanhos ou tipos de material. Por ficarem expostos, devem ser pensados para resistir ao sol, à chuva e ao desgaste do tempo. Por isso, os três materiais mais comuns de móveis para área externa coloridos são o ferro, a madeira e a fibra.

Os móveis de ferro, apesar de geralmente pesados, são extremamente estilosos. Com cores, ficam ainda mais bonitos. Bancos, cadeiras e mesas de ferro coloridos são uma boa opção para quem gosta de curvas provençais e detalhes românticos. Você vai encontrar ainda revisteiros e carrinhos de bar em ferro que, bem trabalhados e coloridos, sendo ideais para os espaços externos. No entanto, não esqueça que este material exige algumas precauções contra a ferrugem: além de optar por ferro galvanizado, procure passar tinta esmalte protetora sobre seus móveis a cada dois anos.

A madeira é um dos móveis para área externa coloridos mais populares. Aconchegante, pode assumir diversos formatos: diferentes tipos de armários e mesas, cadeiras, bancos, espreguiçadeiras e cômodas. A madeira exige manutenção constante. Para preservá-la, dê preferência ao stain impregnante, que vai proteger seus móveis para área externa coloridos de umidade e fungos.

A fibra, por sua vez, tem maior liberdade de acabamento e inúmeras variações. Seja ela natural ou artificial, pode ser encontrada em poltronas, pufes, cadeiras, bancos, espreguiçadeiras, etc. Além de não esquentarem e serem extremamente resistentes à chuva, esses móveis são leves e confortáveis. A dica é apostar em fibras azuis, estampas listradas e no amarelo.

Além desses, o plástico também é um material utilizado para a fabricação dos móveis para área externa coloridos. Práticos e de fácil deslocamento, exigem poucos cuidados.

COMO COMBINAR

Muitos projetos já incluem os móveis para área externa coloridos em suas combinações. Por serem versáteis, abrem espaço para uma gama de aplicações criativas.

Em jardins, alguns especialistas recomendam bancos, cadeiras e espreguiçadeiras de madeira pintada com tons mais fortes, como o laranja e o roxo. Essas cores vão contrastar com as plantas ao mesmo tempo que vão se ajustar a elas. Para não sobrecarregar a atmosfera, inclua junto aos móveis coloridos peças como pequenas mesinhas de apoio mais rústicas.

Nas salinhas externas para descanso você pode misturar sofás coloridos com poltronas em tons mais neutros e vice-versa. Caso seja um apaixonado por cores, ouse e aposte em tons vibrantes em todos os acentos e almofadas. Para compensar, mesinhas de centro e pequenos armarinhos podem receber tons suaves, como o rosa chá.

Na área gourmet ou de churrasco, preste atenção ao design da sua churrasqueira e dos seus eletrodomésticos. Caso seja um lugar mais clássico, procure por tons mais claros e suaves. Caso seja um ambiente mais descontraído, aposte em variações de cores e tons. Experimente variações como uma cor a cada duas cadeiras ou um acento em cada tom. Sem exageros, dá para criar um efeito bem bacana e aconchegante.

No espaço da piscina, a liberdade para compor é ainda maior. Quem prefere algo mais clássico, aposte em tons menos vibrantes para os acentos do sofá, da poltrona e também para as espreguiçadeiras, como o amarelo e o azul suaves. Quem prefere inovar, pode misturar diferentes cores, tons e materiais, seja nas mesinhas, nas cadeiras e até nos detalhes, como as almofadas, vasos de planta e acessórios de iluminação.

Deixe as cores invadirem sua casa com inspiração!

Próximas campanhas