Móveis Online

Móveis Online

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Online

Decorar a casa com novos itens é muito gostoso. O ar de renovação que uma peça pode trazer para um ambiente faz com que os lares fiquem cada vez mais com a cara dos donos. Porém, a falta de tempo e disponibilidade de sair para comprar objetos decorativos faz com que muitos fiquem impossibilitados de buscar as novidades para a decoração de casa. Se você precisa mobiliar o lar, uma boa opção é a busca por móveis online.

Comprar móveis online pode ser um desafio. Antes de ver o produto pessoalmente, alguns possuem dificuldade de visualizar o produto em suas casas ou entender a exata cor ou material que a peça possui. O Westwing te ensina como comprar móveis online com confiança. Veja o que você precisa levar em consideração antes de fechar a transação com a maior segurança possível.

Móveis Online: Tamanho Certo

Uma das maiores queixas das pessoas que compram móveis online é não conseguir visualizar o tamanho das peças. Porém, há pequenos truques que você pode usar para entender como seu novo mobiliário se encaixa no ambiente.

Primeiramente, é importante observar as medidas do item que deseja comprar. Para ter uma ideia de como ele ficará na sua casa, é recomendado fazer uma simulação do tamanho da peça com uma fita crepe colada ao chão. Dê um espaço de no mínimo 20 centímetros para a circulação no ambiente não ser prejudicada.

Há também a opção de comprar móveis online planejados, ou seja, que são criados de acordo com a necessidade do cliente. É comum que existam opções de armários de cozinha ou estantes feitas sob medida. Nesse caso, é indicado que a medida do espaço seja feita com muita cautela. Em alguns sites, há a opção de pedir por um profissional para ajudar na medição, caso não se sinta seguro em tirar as medidas sozinho.

Móveis Online: Material e Especificações

Para ter certeza que a compra de móveis online valerá a pena, é indicado que o cliente pesquise sobre o produto antes de compra-lo. Verifique os detalhes do tipo de material. Por exemplo: se você comprará uma mesa de jantar e cadeiras de madeira, veja se o site especifica o tipo de madeira e o acabamento que ela recebe. Essas informações fazem muita diferença em relação a durabilidade da sua peça. Se for necessário, pesquise mais para entender todas as características do seu móvel.

Alguns sites possuem uma sessão onde os clientes anteriores podem dar dicas e avaliar o produto. Se for o caso, leia cada comentário com cuidado para saber mais sobre a qualidade antes de comprar seus móveis online. Nesse caso, é possível descobrir se a sua cama, por exemplo, pode ser montada facilmente ou se é necessária a ajuda de um profissional.

Móveis Online: Segurança

A segurança do site é muito importante para comprar móveis online. Para isso, é interessante adotar algumas medidas para fazer sua transação com segurança. São elas:

  • Verifique se a loja informa endereço, telefone e CNPJ. Essas informações são importantes e obrigatórias por lei.
  • Pesquise sobre a qualidade e reputação das lojas. Para isso, basta entrar em sites de reclamação ou observar o ranking da empresa no Procon.
  • Veja se o site possui selos de segurança como o ‘’ Internet Segura’’ ou ‘’ Site Seguro’’.
  • Saiba seus direitos. Por lei, o cliente tem o direito de se arrepender da compra em até 7 dias corridos após o recebimento. A empresa tem a obrigação de estornar o valor pago nesses casos.

Comprar móveis online é mais fácil do que parece. Siga nossas dicas e faça as suas transações de forma mais segura e com plena confiança.

Próximas campanhas