Móveis Modernos

Móveis Modernos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Modernos

Móveis modernos são perfeitos para deixar sua casa com cara de casa de revista. Mas como identificar um móvel moderno quando são tantos os estilos disponíveis e o retrô, o DIY (faça você mesmo) e o reaproveitamento de móveis antigos estão em alta? O que se nota no mercado de decoração é que cada vez mais móveis são modernos aos olhos de quem vê — e podem ter inspiração tanto em um móvel do século passado, quanto em uma ideia concebida por um novo designer.

Feiras famosas de decoração ao redor do mundo exibem peças super coloridas, novas possibilidades com aço, madeira e outros materiais ainda pouco explorados, além de peças com design inovador, como ícones do que são móveis modernos. O Westwing traz um apanhado do que há de tendência no design quando o assunto é modernidade, junto com ideias de como utilizá-los e combiná-los com o restante da decoração.

O que são móveis modernos?

Atualmente, a maioria dos móveis modernos abusam de cores fortes e formas arrojadas. As peças costumam mesclar linhas contemporâneas com detalhes pouco convencionais. Brincadeiras com a geometria e irreverência são pontos-chave nos móveis modernos. Isso acontece porque a impressão que se tem em um mundo pós-moderno, é a de que tudo já foi inventado. Assim, designers reinventam o que é moderno aproveitando algumas referências do passado e aproveitando as novas possibilidades que a tecnologia e os novos materiais, principalmente os sustentáveis, podem proporcionar.

Assim, móveis que utilizam materiais reciclados em sua composição (pneus, por exemplo) ou criados pela indústria moderna – como a pedra silestone, da marca Cosentino -, junto com peças de design inovador (criadas graças a corte a laser e outras novidades tecnológicas) e misturas pouco convencionais de cores e materiais, são exemplos do que pode ser considerado, hoje, como móveis modernos.

Onde colocar móveis modernos?

Existem móveis modernos para todo tipo de ambiente, já que a decoração como um todo vive em constante renovação. Assim, as possibilidades de onde colocar móveis modernos se tornam praticamente infinitas. A verdade é que móveis modernos cabem onde sua imaginação mandar. Sim, qualquer local pode abrigar um móvel moderno, desde que tenha estilo para tanto.

Como existem vários estilos de decoração, é importante levar em conta a maneira como é decorado o ambiente para que o móvel não destoe demais dos outros objetos presentes no local, como se tivesse ido parar lá por acidente.

Como combinar móveis modernos com o restante da decoração?

Móveis modernos combinam com ambientes vanguardistas e futuristas, mas não apenas com eles. É possível utilizar um móvel moderno como contraponto em uma decoração retrô, por exemplo. Tudo depende da criatividade de cada um e pode se tornar uma grande sacada de decoração moderna.

Muitos móveis modernos dão dicas de como deve ser combinados. Quer um exemplo? Um aparador colorido de pés palito. Apesar do tom moderno que móveis assim adquiriram, pés palitos foram um ícone de moda casa entre as décadas de 50 e 70. Sendo assim, eles combinam com uma decoração estilo retrô, hippie ou boho chic.

Para não errar, evite misturar muitos móveis modernos no mesmo cômodo, o que pode tornar o ambiente over, deixando de ser moderno para se tornar cafona.

Por fim, lembre-se desta dica do Westwing: sempre leve em conta o estilo do móvel moderno que você pretende utilizar na decoração. É ele quem te dará a pista sobre possíveis combinações que tornem o ambiente harmonioso.

Próximas campanhas