Móveis Industriais

Móveis Industriais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Industriais

Quer trazer um clima funcional e elegante à casa? Você precisa conhecer a decoração com móveis industriais. Pé direito alto, paredes sem pintura, tubulações aparentes e tijolinhos à vista são característicos do estilo que abre mão das paredes dividindo os espaços em nome da versatilidade. A regra é não rebuscar, nem arrumar demais no estilo industrial para criar um ambiente rústico com um ar cosmopolita, utilizando peças com aparência inacabada e imperfeita.

O estilo está em alta como tendência decorativa, encantando designers e amantes da decoração no mundo inteiro. Nós do Westwing prometemos inspirar você a fazer uma revolução na decoração da casa, dando uma ajudinha com dicas preciosas de decoração com os móveis industriais. Você aprenderá a criar ambientes sofisticados, mesclando móveis industriais com objetos vintage e mais despojados. Um estilo aconchegante e perfeito para arrasar na decoração e receber elogios das suas próximas visitas.

Como surgiram os móveis industriais

Inspiração que vem de um passado recente em Nova York, o estilo industrial surgiu entre 1950 e 1970 com o boom dos lofts. Galpões, galerias e estúdios se transformaram em lares, oferecendo a possibilidade das pessoas unirem casa e trabalho.

Funcionalidade é a palavra-chave dos móveis industriais

A vida em poucos metros precisa ser funcional. Por isso, o estilo é minimalista na essência. Como todo e qualquer espaço precisa ser aproveitado da melhor maneira possível, procure por objetos feitos com materiais inusitados e móveis industriais, que darão um charme todo especial para a decoração.

Alguns exemplos são as estantes ou prateleiras utilizadas como divisórias dos ambientes, que podem servir para guardar seus itens favoritos, além de mesinhas de centro feitas com madeira de demolição. Camas e sofás de materiais resistentes e em cores sóbrias, com aparência de ferro desgastado, são uma boa pedida para o estilo com móveis industriais.

O imperfeito é a perfeição para os móveis industriais

Dar um ar desgastado pelo tempo às paredes é essencial. Mas, tome cuidado para que os móveis e objetos escolhidos estejam em harmonia, caso contrário sua casa pode parecer um imóvel abandonado ao invés de rústica e moderna. O uso de luminárias, almofadas e vasos de plantas contribuem para trazer um pouco de cor, balanceando o aspecto frio do industrial.

As imperfeições aparentes podem ser feitas com o uso de ferro, concreto, madeira de demolição, além do famoso piso rústico em cimento queimado. Use e abuse do mix de texturas e de materiais para dar uma levantada no astral, já que o estilo é composto basicamente de cores sóbrias como tons de cinza, preto, branco e variações terrosas. Nas paredes, peças gráficas e graffiti são as responsáveis por trazer o urbano para dentro do lar.

O vintage é fundamental para a decoração com os móveis industriais. A opção é melhor ainda por ser sustentável, reaproveitando e customizando objetos e móveis antigos que voltam à vida. Misturando peças vintage e mobiliário moderno você consegue criar um ambiente contemporâneo, despojado e sofisticado ao mesmo tempo. Máquinas de escrever, geladeiras e rádios antigos são fáceis de encontrar e quando se transformam em itens decorativos dão um clima retrô e cheio de personalidade a qualquer ambiente, além de combinarem muito com os móveis industriais.

Luminárias rústicas e pendentes contribuem para um ambiente mais acolhedor e charmoso, ajudando a sair da mesmice. Na cozinha, tijolinhos brancos, mesas de madeira com cadeiras de ferro envelhecido criam o contraste perfeito de móveis industriais para cozinhar e servir.

Que tal dar um ar mais contemporâneo para a casa com o uso dos móveis industriais? Eles podem garantir o clima que você estava há tempos buscando: o rústico com moderno!

Próximas campanhas