Móveis Franceses

Móveis Franceses

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Franceses

Os móveis franceses possuem um charme especial. Com detalhes e curvas e um ar delicado, eles compõem um décor cheio de sofisticação e exuberância. Armários, aparadores, mesas e cadeiras são todos trabalhados na madeira e metal, criando um estilo francês de mobília de muito bom gosto, e imprimindo sua identidade – essa é a melhor forma de usar móveis franceses nos ambientes internos do lar. Assim, toda a decoração será autêntica e surpreendentemente bela.

Com objetos que arrematam a beleza dos móveis franceses, todos os cômodos ficarão perfeitos e prontos para ressaltar o aconchego e conforto. Para que você encontre os móveis franceses que mais combinam com o seu estilo, nós, do Westwing, separamos algumas informações e referências que vão te auxiliar nesse projeto. Traga para o seu lar um toque moderno e muito original com a inspiração dos móveis franceses e tenha a decoração dos seus sonhos!

Inspiração Direto da França

Um dos países mais inspiradores é também o berço de diversos estilos de decoração. Os móveis franceses trazem um ar único e perfeito para quem busca imprimir seu próprio estilo no visual dos ambientes da casa, tornando o local ainda mais belo e cheio de conforto. Uma característica forte dos móveis franceses é o ar de imperfeição – uma sensação de acabamentos imperfeitos que dão um toque rústico e totalmente romântico ao décor.

As texturas ásperas e as cores desbotadas são outras características dos móveis franceses. Neles, o ar rústico fala alto e os tornam ainda mais especiais. Os móveis franceses são feitos com madeira e metal, sempre trazendo curvas discretas e delicadas para um acabamento mais belo. Outra forte característica é o estilo provençal – um tipo de decoração muito famosa e que traz a pátina como carro chefe dos móveis franceses.

Decorando com Móveis Franceses

É muito simples trazer os móveis franceses para a decoração de forma moderna e elegante. No quarto, o estilo provençal é perfeito. Com um toque romântico, os móveis em madeira são todos brancos e com linhas curvas delicadamente trabalhadas. Penteadeira, espelho de chão e cômoda são alguns dos móveis franceses que não podem faltar. Arremate o romantismo do quarto com detalhes florais, como roupa de cama e até mesmo flores em vasos de porcelana para elevar a exuberância da decoração.

Os móveis franceses da cozinha deixam o espaço prático e organizado – tendo a madeira como protagonista. Armários de parede, cristaleiras e bancadas espaçosas deixam o espaço mais prático e perfeito para reunir os convidados. No banheiro, um dos móveis franceses muito querido é a banheira retrô, com pés trabalhados em detalhes e muito charme. Você pode utiliza-la apenas como decoração, caso prefira.

Além dos móveis é necessário investir em alguns detalhes que tornam a decoração perfeita. Papéis de parede em tons pastéis e com um toque delicado no dourado deixam o ambiente com mais sofisticação. Opte também por elementos em preto, branco e vermelho para deixar o espaço mais alegre e vivo, perfeito para uma decoração parisiense à altura e com ares de modernidade. 

Próximas campanhas