Móveis Escandinavos

Móveis Escandinavos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Escandinavos

A tendência mundial nórdica finalmente chegou se espalhou por todo mundo, trazendo consigo toda rusticidade e elegância que todos nós queremos para uma casa bonita e aconchegante. Ambientes funcionais e completamente acolhedores, que proporcionam momentos descontraídos e aconchegantes podem ser decorados com móveis escandinavos, que são essencialmente de madeira, em tons neutros. A base sóbria escandinava abre um leque muito variado de opções, onde é possível transformar um ambiente investindo em objetos mais modernos e contemporâneos, por exemplo.

O Westwing que te ajudar a transformar a decoração de sua casa apostando em móveis e objetos que tenham o seu estilo e lhe proporcionem momentos aconchegantes. Por isso hoje vamos mostrar grandes ideias para decoração com móveis escandinavos destinadas a todos os tipos de pessoas: para os amantes do estilo, para os amigos antenados, os cozinheiros amadores e os que adoram ter um lar aconchegante e cheio de estilo.

Móveis Escandinavos : Estilo funcional e simples

Acessórios e móveis escandinavos seguem o estilo decorativo próprio da Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia. Levam consigo as cores neutras das belas paisagens existentes nessas regiões, bem como a matéria-prima local. Os mobiliários de linho e algodão são muito utilizados como estofamento. Já as linhas retas, amplas e curvas suaves criam ambientes bem equilibrados e acolhedores onde geralmente o minimalismo impera.

Outro ponto forte nos móveis escandinavos é o toque rústico. Mesas, cadeiras e aparadores em madeira pura são a cara deste estilo. Além disso, estantes e cristaleiras e madeiras podem compor um belo ambiente para sua casa.

Funcionalidade é a palavra-chave, pois seus acessórios e mobiliários transmitem simplicidade, e as características deste estilo prioriza o aproveitamento de luz natural, com ambientes amplos, sem muitas divisórias. Tetos altos, chão de madeira e ambientes bem espaçosos também compõem os quartos e salas em estilo escandinavo.

Móveis Escandinavos

Dicas de como decorar com Móveis Escandiavos

Todos nós queremos ter um ambiente de nossas casas com uma decoração interessante, que o faça tornar-se um local agradável. Pisos e paredes quando pintados com cores neutras, claras, como o branco trazem sensação de amplitude, e grandes janelas que permitam a entrada da luz natural já são um grande trunfo para quem deseja fazer a decoração de um ambiente com móveis escandinavos.

O uso de objetos artesanais e plantas naturais também são muito utilizados, assim como peles e chalés, que podem ser utilizados sobre cadeiras e sofás, dando um charme especial e um toque de conforto ao móvel. Um sofá simples ganha vivacidade e alegria com almofadas coloridas, e cadeiras, banquetas, baús podem ser usados também para decorar e trazer um pouco mais do estilo escandinavo ao ambiente.

Castiçais antigos sobre aparadores de madeira colocados na frente de uma parede branca são uma excelente dica de como preencher um canto da sala de estar que precisa de renovação.

Lembre-se que não é preciso muito para conseguir criar uma decoração em estilo escandinavo em sua casa. Com ajuda de alguns acessórios e alguns móveis no estilo escandinavo, já é possível chegar ao resultado desejado, afinal, nesta situação, menos é mais. Os móveis escandinavos podem ser fabricados em madeira ou até mesmo garimpados em antiquários.

Que tal dar novos ares à sua casa com uma decoração mais clean e um toque de luz natural? É muito mais fácil que parece! E para outras dicas de decoração, continue acompanhando o Westwing!

Próximas campanhas