Móveis Dourados

Móveis Dourados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis Dourados

O dourado é uma cor clássica utilizada na decoração de interiores e transmite ideia de luminosidade, riqueza e poder. Sempre na moda, o dourado está mais em alta do que nunca e, hoje em dia, além de acessórios variados, como molduras e abajures, é possível encontrar até mesmo móveis inteiramente dourados, perfeitos para levar uma atmosfera radiante e sofisticada a qualquer ambiente, seja em uma casa ou apartamento.

Móveis dourados são perfeitos para quem faz questão de glamour na decoração. Ao mesmo tempo em que evocam nobreza e luxo, essas peças transmitem um toque de alegria devido à fusão de brilho e cor que molda toda a sua essência. Seja em decorações clássicas ou modernas, móveis dourados nunca saem de moda, e o Westwing selecionou uma série de dicas para você se inspirar em como utilizá-los no próprio lar. Confira!

Móveis Dourados: para um Décor Chic

Os móveis dourados podem ser colocados em qualquer lugar, desde que exista bom senso para que a decoração não fique carregada, e que a paleta de cores seja ideal para recebê-lo. Entre as cores que combinam com móveis dourados estão o vermelho, o turquesa, o lilás e, claro, a clássica dupla preto e branco. A combinação de paredes pretas com móveis dourados é, inclusive, uma forte tendência.

Outra opção de uso de móveis dourados muito econômica e sustentável, já que parte do conceito de reciclagem, é repaginar móveis antigos com tinta spray dourada e dar a eles uma nova chance por meio de uma roupagem elegante e fora do óbvio. Que tal garimpar peças antigas em mercados de pulgas e transformá-la em móveis dourados para sua sala, quarto ou hall de entrada?

Móveis Dourados: como Utilizar?

Se a ideia de uma mesa de jantar dourada assusta, a dica é começar por peças pequenas, como mesas laterais, cadeiras ou um criado-mudo dourado. Se bem aplicados, não dão margem ao erro e não há risco de que a decoração fique carregada. Outra opção é utilizar o dourado apenas em detalhes, como o tampo de uma mesa ou os puxadores de uma cômoda.

Os móveis dourados combinam com muitos estilos decorativos. Tudo depende dos móveis utilizados como complemento, da pretensão e da carga decorativa. Uma mesa lateral dourada pode fazer ótima dupla com poltronas pés palito estampadas e sofisticar ainda mais uma sala ou escritório moderno e antenado. Já um criado-mudo dourado, em um quarto de decoração predominantemente clássica, deixará o espaço com ares vitorianos, já que nesse período a cor era muito utilizada para exprimir a exuberância do reinado da Rainha Vitória.

Móveis dourados podem ser ótimas opções para decoração de festas de casamento e aniversário, realçando uma proposta sofisticada como tema da festa. Já em festas natalinas, eles destacam ainda mais o calor e alegria da festividade.

Mesmo sendo pouco convencionais, móveis dourados são muito versáteis e combinam com variados estilos decorativos, prova disso é que já são encontrados até mesmo em lojas especializadas em móveis planejados. Aposte nessa tendência e use sua criatividade para aplicar os móveis dourados em qualquer cantinho da sua casa!

Próximas campanhas