Móveis de Sisal

Móveis de Sisal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Sisal

Toda casa merece o máximo de conforto e beleza em seus móveis, para que tanto os moradores como as visitas possam se sentir bem confortáveis em um ambiente acolhedor. Um espaço muito especial da casa e que também merece atenção quanto aos seus móveis é a área externa, que pode ser um quintal, um jardim repleto de plantas ou mesmo uma varanda gostosa. Nesses locais costumamos escolher outros tipos de móveis para a composição, como os móveis de sisal, que são uma excelente opção para áreas abertas e carregam um estilo mais rústico e elegante à decoração.

Os móveis de sisal ficam bem em qualquer casa e podem ser facilmente combinados com a madeira ou outras fibras naturais. Diferentes cômodos ganham mais vida e um visual que remete à natureza quando utilizamos móveis de sisal. Conheça as dicas que o Westwing preparou e saiba como utilizá-los em sua decoração.

MÓVEIS DE SISAL NA VARANDA

Um espaço que combina muito bem com os móveis de sisal é, com certeza, a varanda. Se você possui uma varanda grande, pode escolher um conjunto de móveis de sisal completo, com uma mesa de centro, poltronas e cadeiras. Esses móveis deixarão o ambiente com um toque mais natural e ficam ótimos quando combinados com floreiras e vasos suspensos, por exemplo. Você pode escolher belos estofados para seus móveis de sisal, que os deixarão mais macios e confortáveis. Além disso, incremente a decoração desse espaço com arandelas que podem ser em madeira ou metal para deixar a iluminação aconchegante aos olhos. Se sua varanda for coberta, coloque um revisteiro ao lado dos móveis de sisal para fazer suas leituras enquanto relaxa nesse ambiente agradável.

MOVÉIS DE SISAL NO JARDIM

O jardim é um dos locais da casa que mais combina com móveis de sisal, principalmente por ser um espaço voltado para a natureza e para uma composição tradicionalmente mais rústica. Isso implica no uso de móveis de sisal como cadeiras, poltronas, mesas e até mesmo sofás, que podem ficar expostos tanto no gramado do jardim como em um tablado coberto da chuva e do sol. Para as situações em que os móveis de sisal ficarão expostos a todo tipo de clima, é importante que eles passem por um tratamento de impermeabilização e contra os raios UV, assim ficarão protegidos e com qualidade por mais tempo. No caso dos estofados, você poderá utilizar almofadas removíveis e guardá-las nos períodos de chuva ou aplicar o impermeabilizante nelas para que também possam ficar expostas sem nenhum tipo de problema.

No jardim você poderá criar um espaço de leitura, por exemplo, utilizando móveis de sisal apropriados como poltronas mais largas e sofás alongados. Escolha um ponto com mais sombra, coloque uma mesa lateral próxima e pronto, você terá um ótimo espaço para relaxar a mente e ler seus livros. Se preferir, utilize os móveis de sisal para criar um local de encontro de amigos e familiares. Você poderá escolher uma mesa de sisal com tampo em vidro, por exemplo, e cadeiras de sisal com alumínio ou metal. Acrescente futons nas cadeiras para deixá-las mais charmosas e confortáveis e um ombrelone à mesa para garantir sombra nos dias mais quentes e proteção nos dias de chuva. Feito isso, você terá um agradável espaço para receber e servir seus convidados em um clima de natureza.

MÓVEIS DE SISAL DENTRO DE CASA

Algumas pessoas acreditam que os móveis de sisal só ficam bem nas áreas externas da casa, o que não é verdade, pois esse tipo de móvel pode combinar com uma decoração mais rústica nas áreas internas também. Uma sugestão é utilizar móveis de sisal no hall de entrada da casa, por exemplo. Você pode colocar um aparador e uma ou duas cadeiras de sisal nessa área para receber as visitas que estiverem chegando. Outra sugestão é utilizar um centro de mesa na sala fabricado em sisal, uma mesa lateral ou mesmo uma mesa de jantar com cadeiras trabalhadas em sisal. Elas deixarão o ambiente com um visual único e rústico.

Próximas campanhas