Móveis de Rattan

Móveis de Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Rattan

As fibras naturais são uma das grandes tendências no mundo da decoração. Seu visual leve e natural faz com que elas apareçam cada vez mais nos móveis e objetos da casa. Uma dessas fibras que tem enorme aceitação tanto pela indústria quanto pelos consumidores é o rattan devido à sua flexibilidade, que garante um belo trançado nas peças. Ele é originário de uma planta asiática chamada Calamus ratang, cujos feixes são descascados e umedecidos com água.

Esse processo gera lindos tipos de amarrações que são responsáveis pelo belo design dos móveis de rattan. Qualquer ambiente da casa ganha um toque mais charmoso e aconchegante com esses produtos. Quer saber mais sobre os móveis de rattan, como eles podem compor a decoração do seu lar e como conservar cada peça? Confira as dicas que o Westwing selecionou especialmente para você.

Móveis de Rattan na decoração externa

Devido à sensação de aconchego e naturalidade que oferece, os móveis de rattan costumam aparecer bastante nas áreas externas da casa, como jardins, decks, varandas e terraços. Eles harmonizam perfeitamente com a área verde ou florida encontrada nesse tipo de espaço, tornando a decoração do espaço muito mais convidativa. Afinal, é esse o intuito de se ter uma boa área externa em casa: aproveitá-la ao máximo possível, se contagiar com a natureza e a paz que ela transmite.
Se você costuma receber a família e amigos para almoços e jantares no jardim, um conjunto de mesa e cadeiras são ótimas sugestões de móveis de rattan que podem compor o espaço. Com eles, tanto os eventos de dia quanto os noturnos ganharão um aspecto acolhedor, fazendo com que todos tenham vontade de se sentar à mesa, degustar uma ótima refeição e bebida e colocar o papo em dia. Para prolongar a conversa, que tal investir em um sofá de rattan para acomodar os convidados enquanto eles tomam um cafezinho?

Outros móveis de rattan que são figurinha carimbada na decoração das áreas externas são as chaises. Elas são ideais para lhe acolher enquanto lê um bom livro, toma um chá quente ou gelado ou quando simplesmente sóvse está afim de relaxar. Nos dias de sol ainda é possível se bronzear enquanto se está confortável na chaise para jardim.

Móveis de rattan na decoração de interiores

Engana-se quem pensa que os móveis de rattan só podem fazer parte da composição de áreas externas. Eles são muito bem-vindos no design de interiores também.
Um ambiente com estilo tropical, por exemplo, é perfeito para incluir os móveis de rattan, como mesas, cadeiras, sofás e poltronas, dando um aspecto leve, natural, harmonioso e, ao mesmo tempo, aconchegante ao local. Dessa forma, sua casa fará com que você se sinta sempre de férias e com a garantia de chegar no final do dia e ter um cantinho próprio para relaxar.
Os móveis de rattan também caem muito bem com o estilo moderno, fazendo com que o ambiente não fique com um ar de frieza ou impessoalidade. Eles são perfeitos, portanto, para imprimir uma comodidade a mais ao espaço.

Como cuidar dos móveis de rattan

  • Ao adquirir os móveis de rattan para o décor do seu lar, tenha em mente alguns cuidados que essas peças precisam ter:
  • Não exponha os móveis de rattan de forma direta ao sol ou à chuva;
  • Invista em produtos que possuam tratamento impermeabilizante e fungicida;
  • Para limpá-los, use um pano limpo umedecido com água e detergente neutro e, em seguida, passe um pano seco.
  • Para finalizar a limpeza, utilize uma escova pequena para retirar a sujeira que pode ficar entre os trançados.

Viu como é simples? Agora é só escolher os móveis de rattan que farão parte da decoração e torná-la ainda mais bonita e acolhedora.

Próximas campanhas