Móveis de Papelão

Móveis de Papelão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Papelão

Se você achou estranho esse título, saiba que sim, é possível decorar a casa com móveis de papelão! Um tanto inusitados, mas extremamente úteis, práticos e versáteis, eles oferecem leveza e originalidade aos ambientes com seu design singular e arrojado. Dentre os móveis de papelão, seja para uso doméstico ou comercial, estão mesas de jantar, centro e laterais, cadeiras, poltronas, estantes, racks, armários, bancos, criados-mudos, camas, sofás, pufes e até escrivaninhas.

Responsavelmente ambientais, os móveis de papelão são sustentáveis por seu poder reciclável e pela rápida biodegradação na natureza – o processo de decomposição do papelão leva, no máximo, seis meses. Apesar da sutileza do material, os móveis de papelão são super resistentes e duráveis, suportando até 400 quilos, já que durante a fabricação várias de suas folhas são dobradas, detalhe que os fazem parecer legítimas peças de madeira. Acompanhe as dicas do Westwing e descubra como ter móveis de papelão de forma criativa e ecologicamente estética!

COMO SÃO FEITOS OS MÓVEIS DE PAPELÃO?

Mesmo com processos produtivos mais elaborados e atualmente realizados por grandes indústrias especializadas, os móveis de papelão apresentam baixo custo pela simplicidade da matéria-prima e por facilitarem a logística, já que são bastante leves e simples de transportar. Outra vantagem na fabricação de móveis feitos com papelão é a facilidade com que são montados; não necessitam de cola ou grampos e alguns modelos ainda podem ser facilmente dobrados e desmontados.

Além disso, um móvel de papelão apresenta dois tipos de produção: com o papelão reciclável ou virgem e em sua forma lisa ou sanfonada. Essa última, com a possibilidade de expandir seu tamanho; um sofá de oito lugares passa a ter vinte assentos de maneira descomplicada com o uso da opção “sanfona”, por exemplo.

Os móveis de papelão não precisam ter apenas o tom marrom ou kraft característico do material – aliás, uma ótima opção para a criação de um décor rústico e alternativo! As cores das mobílias de papelão também são destaque devido à ampla variedade de tingimentos que podem ser dados aos móveis. Amarelo, azul, verde, vermelho, rosa e preto estão entre os principais, sem contar a gama de estampas e desenhos personalizados que criam uma atmosfera moderna.

A MANUTENÇÃO DOS MÓVEIS DE PAPELÃO

Para manter a durabilidade dos móveis de papelão – que é de no mínimo um ano –, é importante seguir alguns cuidados. Nossa indicação é para que as peças sejam montadas e desmontadas sempre de acordo com o manual da loja, além de mantidas em ambientes secos e protegidos conta sol e chuva. Quanto à limpeza, a dica é remover o pó com panos secos, aspiradores ou espanadores e mandar repintar o mobiliário caso apresente aspecto envelhecido. Cuidando bem de seus móveis de papelão eles certamente proporcionarão ao seu lar aquele clima especial de casa de boneca!

Próximas campanhas