Móveis de Metal

Móveis de Metal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Metal

Uma escolha muito popular de material para quem gosta de mobiliários versáteis e resistentes, os móveis de metal são tão usados para a área externa da casa como na área interna. Podendo complementar a decoração com visual clássico ou contemporâneo dependendo do seu material de acabamento, os móveis de metal ganham destaque em todos os estilos. De fácil manutenção, este tipo de mobiliário é ideal para quem vive na correria do dia a dia, muitas vezes precisando apenas de água e sabão. Cuidando bem do seu móvel de metal, ele pode durar por muitos anos.

Se você tem intenção de comprar um móvel de metal para a sua casa, no Westwing falamos sobre os benefícios desses móveis, assim como todos os materiais e acabamentos em que são encontrados e as dicas para se ter em mente quando for escolher o mobiliário ideal para cada utilização. Confira!

Benefícios de móveis de metal

Os móveis de metal têm como maior benefício a durabilidade, sendo ótimas opções para áreas externas. A maioria dos metais tem tratamento para resistirem ao calor e à ferrugem, desse modo, não demandam muita manutenção. Se você cuidar da forma correta dos seus móveis de metal, eles podem durar por muitos anos.

Tipos de móveis de metal

Os tipos mais comuns de móveis de metal que estão presentes no mercado são feitos de ferro, aço ou alumínio, sendo os últimos dois mais usados ultimamente. O aço é uma variação do ferro que leva carbono em sua composição, mas a sua variação, o aço inoxidável é ideal para quem deseja um móvel com baixa manutenção, pois, ao receber crómio em sua composição o aço fica protegido da ferrugem e corrosão, se tornando mais resistente. O ferro forjado é bastante usado em áreas externas devido ao seu visual mais clássico, por ser pesado, é um móvel ideal para dias de ventania. Os móveis de metal em alumínio são os mais comuns e por ser um material leve e maleável, torna-se desejável para quem quer praticidade.

Acabamentos em móveis de metal

Além das variações da matéria-prima que comentamos, os móveis de metal se diferenciam também no tipo de acabamento feito. Os acabamentos mais comuns incluem bronze, plástico, pintura, cromagem e acabamentos anodizados. O acabamento em bronze é o mais raro, mas dá um ar mais sofisticado ao seu móvel. Acabamentos revestidos em plástico são feitos sinteticamente e previnem ferrugem e a mudança da cor do metal pela exposição ao ar. Acabamentos em pintura são bem resistentes e podem ser feitos em móveis de aço ou alumínio e costumam ser de fácil manutenção. A cromagem também é um acabamento bem durável. A anodização é feita em móveis de alumínio para evitar a oxidação do material, e geralmente transparente, esse acabamento é difícil de arranhar e desgastar, sendo bem resistente.

Escolhendo o móvel de metal

Levar em consideração o material e o acabamento é sempre importante na hora de escolher o móvel certo para cada utilidade. Você deve ter em mente se o móvel vai ficar na área interna ou externa da casa, se você mora em regiões de clima quente ou frio, se quer um móvel confortável, se prefere um design moderno ou apenas algo simples de fácil manutenção. Para quem mora em regiões de clima quente, prefira o ferro ou o aço, já que o alumínio retém calor, mas também pode ser usado com a ajuda de almofadas para encosto. Se, no caso, você mora em uma área com chuvas frequentes, prefira móveis impermeabilizados e leves.

Próximas campanhas