Móveis de MDF

Móveis de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de MDF

Você conhece as características dos móveis de MDF? É comum que surjam muitas dúvidas quando o assunto é a escolha do material mais adequado para os diferentes móveis da casa. MDF é a sigla para Medium Density Fireboard ou chapa de média densidade. O processo de produção do MDF resulta em peças de aspecto homogêneo e bastante suaves ao toque.  

Inicialmente o material foi desenvolvido para uso exclusivo na indústria mobiliária, mas acabou ganhando bastante popularidade também em arquitetura e decoração devido a sua resistência e apelo estético. Maleabilidade e versatilidade em relação ao design e acabamento estão entre as principais vantagens relacionadas ao uso de móveis de MDF. O material é bastante utilizado para a confecção de peças como cadeiras, mesas, armários e estantes. Entenda sobre as vantagens associadas à utilização de móveis de MDF, confira dicas sobre como escolher e manter o seu com o Westwing.

Por que Utilizar Móveis de MDF?

O MDF é o material obtido a partir de fibras de madeira processada e convertida em um pó fino. O material é então submetido a um processo de aglutinação e condensado com a ajuda de cera especial e resina adesiva. O produto final é uma chapa ou painel de madeira de aspecto homogêneo e textura suave.

Não é a toa que o MDF vem ganhando cada vez mais popularidade como matéria-prima utilizada na construção de móveis. Entre as principais vantagens associadas ao seu uso está a maleabilidade da peça e a versatilidade em termos de acabamento e revestimento.

A característica homogênea das chapas de MDF e a ausência de nódulos de madeira na composição da peça permite que cortes sejam realizados em todas as direções favorecendo acabamentos elaborados, entalhes, bordas arredondadas e formas trabalhadas em detalhes. Móveis de MDF podem ser revestidos com uma grande variedade de materiais, o que confere ainda mais diversidade às peças. Entre as opções de revestimento mais comuns estão a pintura, a fórmica, as lâminas de madeira e filme de PVC.

Os móveis de MDF podem ser utilizados em todos os tipos de cômodo. No entanto, como com qualquer tipo de madeira é importante proteger as peças contra a ação de umidade e agentes externos.

Como Cuidar de Móveis de MDF

Você sabe como cuidar e limpar seus móveis de MDF? Manter os móveis de madeira em condições adequadas e cuidar das superfícies com produtos de uso específico é fundamental para a preservação da aparência das peças. Confira nossas dicas sobre como cuidar dos seus móveis de MDF:

Proteja os seus móveis de MDF da umidade e calor excessivo. Utilize acessórios como porta-copos, bandejas e jogos americanos para proteger a superfície da sua mesa de MDF de modo a impedir que líquidos e resíduos danifiquem a superfície da peça.

Remova a poeira da superfície do seu móvel de MDF utilizando um pano macio ou espanador de pó. Evite utilizar produtos de textura abrasiva para limpar essas peças.

Atente-se para as características do revestimento do seu móvel de MDF e utilize produtos de limpeza específicos. Se tiver dúvidas, consulte o fabricante do produto ou confira as especificações do manual para se certificar do tipo de revestimento em questão.

Próximas campanhas