Móveis de Mármore

Móveis de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Mármore

Hoje falaremos sobre os românticos e apaixonantes móveis de mármore. Nosso objetivo é que você conheça os diferentes tipos, as aplicações, como limpar, entre outros aspectos que poderão deixar seu ambiente perfeitamente belo com esta pedra. Os móveis de mármore têm como matéria prima a rocha metamórfica que surge do minério calcário. O mármore é uma rocha bastante explorada para o acabamento em construções e também na fabricação de móveis sofisticados.

Por volta do ano VI a.C, o mármore começou a ser usado em construções na Grécia. No século V a.C, estima-se que foi usado 30 mil toneladas de mármore no templo dedicado a deusa Ateneia Parthenos. A tradição de aplicar o mármore em ambientes foi ganhando força no decorrer dos séculos, inclusive no que diz respeito à mobília. O Westwing vai te ajudar a elevar a decoração de sua casa ou espaço comercial com os móveis de mármore!

Quais móveis de mármore existem?

Impossível definir! A aplicação do mármore em modelos de móveis não tem limites, podendo ser posto em prática num simples tampo de mesa até móveis totalmente planejados com ela, como armários e estantes. A pedra pode ser altamente explorada em seu ambiente, tendo a criatividade como limite. Alguns tons mais utilizados em móveis de mármore são: branco, cinza, marrom imperial e negro.

Com o refinamento que poucos materiais têm, o mármore é elegante e continua em alta nas peças e ambientes contemporâneos. O interessante é que ele pode entrar em cena tanto em ambientes rústicos e tradicionais, quanto em espaços modernos e futuristas. Algumas ideias a serem postas em prática são: espelhos, cadeiras, mesas de canto, mesas de jantar, mesas de centro, mesas de telefone, estantes, aparadores, rack’s, escadas, lavatório, bares, bancada para computador e até puffs.

Como usar os móveis de mármore na decoração?

Quando falamos em decoração, não estamos falando apenas em móveis de mármore, mas em todo o ambiente. Pisos, coluna e paredes podem fazer parte do acabamento e composição decorativa, dependendo apenas de seu bom gosto e orçamento.

Mas quanto aos móveis de mármore, tenha base no que citamos acima, valendo-se da ajuda de uma empresa ou profissional capacitado para sugerir e planejar sua mobília. Podemos citar mais um exemplo, como o banheiro, onde o mármore pode ser usado nas bancadas e pias para dar ainda mais requinte ao espaço. Ainda é possível usá-lo como acabamento de um armário de canto, o que garante um ar sofisticado.

Manutenção dos móveis de mármore

Os móveis de mármore podem manchar com facilidade ao entrar em contato com vinho, café e gorduras, bem como ser arranhado com latas, pregos, grampos, madeira e outros objetos. Para limpar, evite o uso de solventes, sabão em pó, água sanitária, querosene, sapólio, ácido muriático e demais produtos corrosivos.

Aconselhamos que você consulte os fabricantes para entender melhor sobre as características de seus móveis de mármore, pois eles podem ficar mais ou menos porosos dependendo do clima da região onde estiverem instalados. Entretanto, há algumas dicas úteis para a limpeza diária, como usar um esfregão ou pano umedecido junto a uma solução de água com detergente. Após a aplicação, você pode enxaguar com água pura, usando um pano semi-úmido.

Enfim, aplicação do mármore pode ser bem explorada em seu ambiente interno. Ao contrário dos externos, onde fatores naturais como a chuva e poluição podem alterar o tom da pedra. O resultado estético proporcionado pelos móveis de mármore é incrível, tornando qualquer ambiente elegante. Se precisar de ajuda para compor sua decoração com móveis de mármore, conte com outras dicas do Westwing!

Próximas campanhas