Móveis de Madeira para Jardim

Móveis de Madeira para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Madeira para Jardim

O frescor e a beleza dos jardins inspiram momentos relaxantes e descontraídos ao ar livre e transmitem a tranquilidade que somente a natureza pode proporcionar. Em dias bonitos, o jardim torna-se o ambiente perfeito para receber amigos e familiares, curtir atividades ao ar livre ou simplesmente relaxar. Nesses momentos, um mobiliário bonito, confortável e funcional, como os móveis de madeira para jardim, faz toda a diferença para tornar o seu jardim mais aconchegante e convidativo!

Os móveis de madeira para jardim são uma excelente escolha para decorar áreas externas como a varanda ou o quintal. Rústicos na medida certa, eles têm tudo a ver com a natureza e ajudam a compor uma atmosfera relaxante, charmosa e receptiva na sua área externa. Com as ideias do Westwing, não vai faltar inspiração para tornar o seu jardim um ambiente perfeito para descansar e receber pessoas queridas!

Móveis de Madeira para Jardim: Elegância da Natureza

A madeira é uma matéria-prima nobre e elegante, que inspira conforto e aconchego. Pinus, teca, jatobá e eucalipto são alguns dos tipos utilizados em móveis de madeira para jardim e áreas externas e que agradam a diferentes estilos e gostos. A teca é um material mais resistente à ação do tempo, mas que ainda pode custar caro por ser importado. Já o pinho é a alternativa ideal para quem gosta de pintar a madeira e dar um toque a mais de cor no jardim.

Robustos e imponentes, os móveis de madeira para jardim são ideais porque, além de funcionais são ótimos para a decoração do ambiente. Se você gosta de dar um toque pessoal na sua decoração, experimente combinar os móveis de madeira para jardim com almofadas e futons coloridos, criando assim uma atmosfera ainda mais aconchegante, confortável e convidativa!

Móveis de Madeira para Jardim

Como Decorar com Móveis de Madeira para Jardim

Existem opções variadas de móveis de madeira para jardim que agradam a todos os gostos, bolsos e tamanhos de área externa. Se você tem uma pequena varanda ou jardim de inverno, invista em poltronas confortáveis ou em um banco para dois ou três lugares. Assim, você cria um ambiente ideal para bater papo e curtir os dias de sol e a brisa das noites de verão.

Para espaços maiores, vale investir em conjuntos de mesa com cadeiras para poder servir refeições e receber convidados com mais conforto para o churrasco ou o happy hour ao ar livre. As espreguiçadeiras conferem charme ao ambiente e convidam a curtir um bom livro, relaxar  e aproveitar os dias de sol!

Como Conservar os Móveis de Madeira para Jardim

Os móveis de madeira para jardim são muito bonitos, duráveis e resistentes, mas é preciso tomar alguns cuidados especiais para proteger o mobiliário da ação do tempo e conservá-los por mais tempo. Confira nossas dicas:

  • A madeira dos móveis para áreas externas é tratada para resistir ao sol e à chuva, mas o tratamento desgasta com o tempo e deixa o móvel exposto. Renove a proteção da madeira utilizando produtos próprios, como o stain impregnante, que bloqueia a ação dos raios UV e conserva a aparência natural da madeira.
  • Estofados, futons e almofadas também sofrem a ação do tempo. Opte por tecidos resistentes, como o poliéster, com tratamento impermeabilizante e antimofo de fábrica. Se possível, prefira almofadas soltas, que podem ser guardadas quando não estão em uso. Outra opção é cobrir os móveis com capas plásticas para proteger o estofado da água e do sol.
  • A limpeza cotidiana deve ser feita com pano seco ou levemente úmido. Não utilize água ou sabão, pois eles podem manchar a madeira.
  • A madeira precisa ser hidratada com frequência para não ressecar. Utilize um pano macio com óleo de peroba ou de linhaça uma vez ao mês para fazer a hidratação.

Com as dicas do Westwing, vai ser fácil cuidar do seus móveis de madeira para jardim, na varanda ou no quintal!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa!

Próximas campanhas