Móveis de Madeira de Demolição

Móveis de Madeira de Demolição

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de Madeira de Demolição

A madeira de demolição é um material reciclado obtido através do reaproveitamento de peças de madeira recuperadas de construções antigas e móveis inutilizados, muitas vezes ainda com resquícios e pintura e marcas de uso que a tornam um material único e muito singular. São essas características que fazem dos móveis de madeira de demolição ótimas opções para quem adora seu conceito ecológicamente correto e suspira pelo estilo rústico.

Os móveis de madeira de demolição levam uma sensação de aconchego ao ambiente ao resgatarem a simplicidade e a descontração do estilo rústico. Engana-se, porém que um cômodo decorado com essas peças não possa ter um visual muito elegante. Essa é a graça do estilo rústico e do uso do móveis de madeira de demolição: trazer elegância através de peças propositalmente imperfeitas, mas de caráter único. Veja dicas do WESTWING de como decorar com essas peças encantadoras!

Móveis de Madeira de Demolição no Décor

Elaborados a partir de de estruturas de casas antigas ou de móveis antigos descartados, os móveis em madeira de demolição podem ter as mais variadas apresentações. São cadeiras, mesas, molduras e armários que agregam um caráter decorativo rústico e uma importância sustentável a qualquer lugar onde são colocados.

Sustentabilidade é, aliás, o grande diferencial dos móveis de madeira de demolição.Sua matéria-prima é, na verdade, um produto reciclado e reutilizado para outros fins que sua função primária. Com isso, evita-se o desgaste e o desflorestamento desnecessário de áreas ambientais, além dos móveis de madeira de reflorestamento também terem gerado quase nenhum resíduo em sua fabricação.

Além disso, embora sejam fabricados com madeira reutilizada, são móveis de madeira maciça e são utilizadas somente peças em ótimo estado, que levam a durabilidade a resistência à sua estrutura. Os móveis de madeira de demolição possuem, portanto, uma aparência robusta, resistente e de incontestável resistência. 

Combinando os Móveis de Madeira de Demolição

Os móveis de madeira de demolição harmonizam muito bem com diferentes estilos decorativos. mas é em estilos baseados na estética rústica que ele brilha. Na sala de jantar, uma mesa de demolição será o centro das atenções. Basta combiná-la a acessórios de ferro, vidro para um efeito campestre garantido. Com o adjunto de alguns tecidos florais e rendados, a cozinha ganha ares provençais e os móveis de madeira de demolição se destacam com facilidade. No quarto, uma cama de madeira de demolição pode agregar romantismo e delicadeza a uma composição de aparência nostálgica e muito aconchegante. O mesmo vale para salas e escritórios: móveis rústicos de madeira são muito versáteis e levam personalidade a qualquer espaço.

Outra opção é combinar os móveis de madeira de demolição a móveis vintage, sendo, por exemplo, uma mistura interessante a combinação de um sofá vintage com uma mesa de centro de madeira de demolição. Os móveis de madeira de demolição também são ótimos para área externa da casa, porém, é preciso ter um cuidados especiais para que essas peças não sofram incidência de umidade e raios solares. Portanto, se for utilizar os móveis de madeira de demolição em terraços e varandas, vale optar por peças com tratamento específico contra agentes climáticos. 

 

Próximas campanhas